segunda-feira, 2 de julho de 2012

BRASILEIRÃO SÉRIE D: BRASIL PERDE PARA O JUVENTUDE PELA 2ª RODADA

PARTIDA FOI NO ALFREDO JACONI,EM CAXIAS DO SUL
O Brasil perdeu, em Caxias do Sul, para o Juventude pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Jonatas Belusso, aos 37 minutos do primeiro tempo. Após sofrer pênalti cometido por André Ribeiro, ele mesmo fez a cobrança e marcou o único gol da partida.
O Brasil começou melhor. Com pouco espaço entre os três setores do time, o Xavante envolvia o Ju, que não conseguia armar nenhuma jogada ofensiva. O time de Caxias só conseguia armar jogadas em contra-ataques, e foi assim que aconteceu o primeiro lance de gol, e foi dos donos da casa, quando Raulen escapou pelo lado direito e chutou forte para a defesa de Luiz Muller. O Brasil respondeu no ato: depois de lançamento preciso de Dione, Alex Amado quase marcou um golaço.
O Brasil seguia em cima, e teve duas boas chances de gol, com Alex Amado e Willian Koslowsky, mas não conseguiu marcar. E quando o time de Pelotas era melhor no jogo, o lance crucial da partida: André Ribeiro falha ao sair jogando, e Jonatas Belusso arranca em velocidade. O zagueiro do Xavante só conseguiu parar Belusso com falta, só que dentro da área, e aí é pênalti. O próprio Belusso cobrou e fez Juventude 1×0.
Já na segunda etapa, o Brasil voltou mais focado ainda. E as chances começaram logo no começo: depois de escanteio cobrado por Tiago Rannow, Tiago Saletti saltou mais alto que todo mundo e cabeceou para fora. Depois foi a vez de Marcos Denner perder um gol incrível. Ao receber passe milimétrico de Willian Koslowsky, o atacante -cara a cara com o goleiro- conseguiu colocar a bola por cima. Naquele momento, o Xavante mandava na partida.
O jogo ficou um pouco mais jogado no meio-campo, até que André Ribeiro fez falta muito forte em Alan e foi expulso. Zimmermann sacou Marcos Denner e colocou Washington, para reforçar a marcação. Mas com um á mais, o Juventude tentou se aproveitar, e teve chances com Francisco Alex, Alex Telles e Alan, mas todos pararam nas mãos de Luiz Muller, que estava em tarde inspirada.
O Brasil, mesmo com um jogador á menos, seguia em cima. Alex Amado fez grande jogada, mas ao passar por 4 jogadores, chutou fraquinho. Na sequencia, Tiago Rannow cobrou falta lateral, e a bola quase entra direto. O Juventude tentou chegar de novo: Rafael Pereira desferiu chute muito forte de longe, e a bola bateu no travessão. E no último lance do jogo, Têti perdeu a chance de empatar a partida: Alex Amado roubou a bola no meio campo e lançou Willian Koslowsky, que ao driblar Raulen, devolveu para Amado. O baixinho vira o jogo e acha Têti sozinho, dentro da área. O camisa 13 chega no bico da pequena área e chuta rasteiro, mas a bola saiu para fora. E não deu tempo para mais nada. Juventude 1×0 Brasil. Agora, o Brasil volta suas atenções para o próximo jogo, no dia 08, quando recebe o Metropolitano, no Bento Freitas.
Após o jogo, o experiente zagueiro Fabiano Eller comentou sobre o jogo: “Olha cara, fomos muito bem. Trabalhamos a bola certinho, não demos espaços, mas tomamos um gol de pênalti, que eu realmente não sei se foi. Vou olhar as imagens na tv para poder falar. Mas mesmo assim, pecamos um pouco nas conclusões. Só que hoje, posso dizer que foi uma grande injustiça nós termos perdido. Jogamos mais que eles, e merecíamos ter vencido.”
REFORÇOS
Os reforços que Rogério comentou na coletiva, serão o meia Eduardinho(como  já antecipado pelo futebol daqui) e o atacante Márcio Jonathan, que disputou o Gauchão de 2012 pelo Canoas, que era comandado pelo técnico Rogério Zimmermann. A expectativa é de que Márcio já esteja no Bento Freitas  na segunda-feira, quando ocorre a apresentação de Gustavo Papa. Já Eduardinho deve se apresentar ao longo da semana.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série D
Juventude 1×0 Brasil
Data: 01 de julho de 2012
Horário: 15:30
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Alexandre Kleinich e Carlos Selbach
Gol: Jonatas Belusso(37:30 – 1t)
Cartões Amarelos: Márcio Garcia, Rafael Pereira, Nem e Zulu(J) e André Ribeiro, Leandro Leite, Dione e Washington(B)
Cartões Vermelhos: André Ribeiro e Éder Silva(no banco)(B)
Juventude: Follman; Raulen, Márcio Garcia, Diogo e Alex Telles; Rafael Pereira, Cícero(Marcel), Nem(Léo Maringá) e Francisco Alex(Alan); Zulu e Jonatas Belusso. Técnico: Luiz Carlos Martins.
Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, André Ribeiro, Fabiano Eller e Tiago Saletti; Leandro Leite, Wender(Têti), Dione(Alexandre) e Willian Koslowsky; Marcos Denner(Washington) e Marcos Denner. Técnico: Rogério Zimermann.
FONTE: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial