sexta-feira, 6 de julho de 2012

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS VENCE JOGO DE IDA E SAI NA FRENTE NA BRIGA PELO TÍTULO

VALDÍVIA MARCA O 1º DE PENALTI , NO 2º TEMPO É EXPULSO
FOTO: MARCOS RIBOLLI

Apesar de passes errados, chileno fez boa primeira etapa e ainda deixou sua marca, mas caiu de produção na etapa final e levou o vermelho


Um personagem de extremos. Esse foi Valdívia na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Coritiba, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Responsável pelo gol que inaugurou o placar na Arena Barueri e aliviou a pressão constante exercida pelo Coxa na partida, o Mago foi do céu ao inferno no segundo tempo, ao levar o segundo cartão amarelo e ser expulso pouco depois de o Verdão ampliar o marcador. De quebra, o meia ainda desfalcará o time para o jogo de volta da final, na próxima quarta, no Couto Pereira.
Valdivia foi um dos poucos palmeirenses a se salvar no fraco primeiro tempo alviverde. O meia era o atleta que mais buscava o jogo, mesmo que sem grande destaque no toque de bola nos 45 minutos iniciais - foram cinco passes errados, saldo inferior somente ao de Artur (seis).
O problema é que os demais palmeirenses pareciam não estar no mesmo ritmo do Mago, o que levou o jogador a se irritar em diversas oportunidades. Em dado momento, Valdiviachegou a esbravejar e gesticular efusivamente com Juninho após o lateral-esquerdo não dar sequência a uma tabela para a qual Valdivia devolvera a bola de calcanhar, quando o placar ainda estava zerado.
O nervosismo do chileno, no entanto, deu lugar a alegria aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o meia assumiu a bola da penalidade sofrida por Betinho e cobrou com categoria, deslocando Vanderlei e abrindo o placar na Arena Barueri. Na comemoração, Valdivia ainda fez uma homenagem ao atacante Hernan Barcos, que teve uma crise de apêndice na manhã desta quinta-feira e acabou desfalcando o Verdão na decisão. O Mago tampou um dos olhos, imitando um pirata - como Barcos é apelidado.
Sem Valdivia, o substituto imediato para o chileno no jogo da próxima quarta-feira é Daniel Carvalho. Além dele, Luiz Felipe Scolari tem como opções Felipe e Patrik. Uma possibilidade, caso Felipão queira proteger o meio-campo é aproveitar o retorno de Henrique e levar a campo um time com quatro volantes. Para ser campeão, basta ao Palmeiras empatar ou perder por um gol de diferença. Se marcar no Couto Pereira, a vantagem alviverde fica ainda maior, já que até uma derrota por dois gols poderá dar o título ao Verdão.
INFORMAÇÕES:  Diego Ribeiro e Lincoln Chaves

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial