quarta-feira, 25 de julho de 2012

FUTEBOL FEMININO ABRE OLIMPÍADAS HOJE Á TARDE

MENINAS DO BRASIL PEGAM O CAMARÕES
GAÚCHA MAURINE É UMA DAS DESTAQUES DA SELEÇÃO
FOTO: JUAN KARITA

Brasileiras estreiam nos Jogos de Londres às 15h45min desta quarta-feira

O futebol é tão coadjuvante na Olimpíada de 34 modalidades que tem seu pontapé inicial antes mesmo da cerimônia de abertura. A dois dias da festa no Estádio Olímpico de Londres, Marta e companhia entram em campo em Cardiff, capital do País de Gales, às 14h45min (horário de Brasília), para enfrentar as "Leoas Indomáveis" de Camarões, na estreia do torneio feminino olímpico.

O Brasil sonha com o ouro inédito. Nos últimos dois Jogos — Atenas/2004 e Pequim/2008 —, as brasileiras voltaram com a prata no peito, após derrota para os Estados Unidos. As americanas são, ao lado das japonesas (atuais campeãs do mundo e com a melhor jogadora do mundo na atualidade, Homare Sawa), as principais concorrentes ao topo do pódio.

A seleção brasileira está reunida desde o dia 4 de junho, quando começou a preparação visando à Olimpíada com um período de treinamentos na Granja Comary, no Rio. Antes de chegar à Grã-Bretanha, as meninas passaram pela Suíça, onde conquistaram a Copa da Suíça com vitórias por 2 a 1 sobre a Colômbia e o Canadá.

O técnico Jorge Barcellos deve escalar o seguinte time para a estreia: Andreia Suntaque, Fabiana, Bruna Benites, Aline Pellegrino, Renata Costa e Maurine; Ester, Formiga e Francielle; Marta e Cristiane. Aos 34 anos, Formiga se tornará a única atleta a participar de todas edições femininas do futebol olímpico _ desde Atlanta, em 1996. Duas gaúchas integram a delegação: a lateral Maurine, de Porto Alegre, e que joga pelos dois lados, e a zagueira Daiane, mais conhecida como Bagé, sua cidade natal.

As camaronesas disputarão a Olimpíada pela primeira vez, e só se classificaram por causa de uma punição à Guiné-Equatorial durante o Pré-Olímpico africano.

A rodada será completa hoje, com seis partidas. As 12 seleções foram divididas em três grupos de quatro. As duas primeiras colocadas de cada chave, mais as duas melhores terceiras colocadas, passam às quartas de final. Além de Camarões, o Brasil enfrentará a Nova Zelândia e a Grã-Bretanha pelo Grupo E. O Grupo F é formado por Japão, Canadá, Suécia e África do Sul, e o Grupo G, por Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte. A decisão da medalha de ouro será no dia 9 de agosto, no Estádio de Wembley.

1ª rodada
Quarta-feira, 25 de julho


12h - Grã-Bretanha x Nova Zelândia
13h- Japão x Canadá
13h- Estados Unidos x França
14h45min - Camarões x Brasil
15h45min - Suécia x África do Sul
15h45min - Colômbia x Coreia do Norte

FONTE : ZH ESPORTES

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial