FUTEBOL FEMININO DO BRASIL VENCE MAIS UMA NAS OLIMPIADAS
CRISTIANE FEZ UM GOLAÇO AOS 40 DE 2º TEMPO
ERA O GOL DA VITÓRIA
FOTO: AG. EFE
Triunfo em Cardiff, assegurado graças ao oportunismo da artilheira Cristiane, somado à vitória da Grã-Bretanha garantem vaga na próxima fase
Ao contrário da estreia, quando goleou Camarões por 5 a 0, o Brasil sofreu para vencer a Nova Zelândia por 1 a 0 no torneio olímpico de futebol feminino. Diante de um rival retrancado e num dia não muito inspirado da craque Marta, a artilheira Cristiane salvou a Seleção com um gol de bastante oportunismo, aos 40 do segundo tempo.
Com o triunfo alcançado no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, a equipe do técnico Jorge Barcellos garantiu a vaga antecipada às quartas de final por conta da vitória da Grã-Bretanha sobre Camarões (3 a 0) também neste sábado no outro jogo da segunda rodada do Grupo F. Com seis pontos, ambas seleções não podem ser mais alcançadas por seus rivais, que não somaram ponto algum, na chave.
Na competição de Londres, os primeiros e segundos de cada grupo se classificam. Os dois melhores terceiros colocados também seguem para as quartas. As semifinais serão disputadas em 6 de agosto, enquanto a final está marcada para 9 de agosto no Estádio de Wembley, em Londres.
Na última rodada, terça-feira, o Brasil encara a justamente a Grã-Bretanha, no lendário Estádio de Wembley, em Londres, para saber quem fica em primeiro no grupo (atualmente, o time de Marta, Cristiane e companhia lidera por conta do saldo de gols).
Artilheira resolve
Quando o jogo caminhava para um empate sem gols, a atacante Cristiane garantiu a vitória brasileira. Após bola alçada na área, a goleira Bindon saiu mal e a camisa 11, maior artilheira da história do torneio olímpico (12 gols), não perdoou.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Marcadores: brasil, FUTEBOL FEMININO, NOVA ZELÂNDIA, OLIMPÍADAS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial