TAÇA ZONA SUL: ARROIO GRANDE VENCE BEM E FICA COM ÚLTIMA VAGA PARA SEMIFINAIS
JOGO DE VOLTA FOI NESTE DOMINGO
NO GINÁSIO MUNICIPAL GITA EM ARROIO GRANDE
FOTOS: PAULINHO AMARAL
ARROIO GRANDE ENFRENTARÁ RIO GRANDE NAS SEMIFINAIS
PLACAR FINAL: ARROIO GRANDE 8 X 4 PELOTAS
ARROIO GRANDE CLASSIFICADO
1º TEMPO:
PELOTAS COMEÇOU BEM O JOGO,DOMINANDO,CRIANDO BOAS OPORTUNIDADES,E,CHEGANDO ATÉ COM CERTA FACILIDADE.
LOGO EM SEGUIDA,SAMUKA ABRIU O PLACAR PARA PELOTAS,TUDO PARECIA QUE O JOGO IRIA SER EQUILIBRADO,PELOTAS 1 X0.
AOS POUCOS,ARROIO GRANDE FOI SE ENCONTRANDO NA PARTIDA,E,FOI CRIANDO BOAS CHANCES,E,RAPIDAMENTE VIROU O JOGO EM FALHAS COLETIVAS DE PELOTAS.
UM DOS NOMES DA PARTIDA NESTE 1º TEMPO,ALÉM DE TETEU,TAMBÉM PETT,QUE FECHOU O PLACAR NA 1ª ETAPA FAZENDO ARROIO GRANDE 4 X 1.
2º TEMPO:
LOGO NO COMEÇO,O GOLEIRO THIAGO,DE ARROIO GRANDE,FOI OBRIGADO A FAZER DUAS IMPORTANTES DEFESAS,FUNDAMENTAIS.
PELOTAS CRIOU 3 CHANCES CLARAS DE GOLS,MAS NÃO FORAM CONVERTIDOS.
A ESTA ALTURA JÁ ESTAVA 5 X 3 PARA ARROIO GRANDE.
AOS 14 MINUTOS,AS DUAS SELEÇÕES JÁ ESTAVAM COM SUAS FALTAS QUEIMADAS,A PARTIR DAÍ,TODA FALTA ERA TIRO LIVRE(DIRETO E SEM BARREIRA).
AOS 14 MIN. E 25 SEG. ARROIO GRANDE CHEGA AO SEU 5º GOL,ATRAVÉS DE COBRANÇA DE FALTA POR PETT.
PELOTAS AINDA TENTA REAGIR E CHEGA AO SEU 4º GOL,MAS A REAÇÃO FICOU POR AÍ.
AOS 19 MIN. E 50 SEG. O DOMÍNIO ERA AMPLO E TOTAL DE PELOTAS,QUE DESCIA MAIS RARAMENTE,E,ARROOIO GRANDE CHEGA AO SEU 8º GOL,ADIVNHEM COM QUEM? PETT NOVAMENTE,O NOME DA PARTIDA.
AINDA QUASE NO FINAL,AOS 19 MIN. E 59 SEG. PELOTAS TEM A CHANCE DE DESCONTAR ATRAVÉS DE FALTA DE TIRO LIVRE COM SAMUKA,MAS ELE BATE E O GOLEIRO THIAGO DE ARROIO GRANDE DEFENDE.ALIÁS,O GOLEIRO THIAGO FOI TAMBÉM UMA DAS FIGURAS DECISIVAS NESTA PARTIDA.
***AGORA ARROIO GRANDE ENFRENTARÁ RIO GRANDE EM JOGO DE IDA E VOLTA.
AS DATAS SERÃO DEFINIDAS NA TERÇA PRÓXIMA,ONDE ACONTECERÁ NA RBS TV EM PELOTAS,REUNIÃO COM O CONSELHO ARBITRAL.
Marcadores: ARROIO GRANDE, FUTSAL, JOGO DE VOLTA, PELOTAS, QUARTAS DE FINAIS, RBS TV, SELEÇÕES, TAÇA ZONA SUL
1 Comentários:
CAUI, caiu o time que valoriza mais as cores do clube, que as cores da cidade a qual representa, caiu o time e da cidade que a meu ver menospreza a taça RBS, caiu o time da gurizada que dorme na quadra, caiu o time do goleiro que pegou tudo por lá, mas por aqui sentiu a força do carvão de pedra daquela locomotiva veinha, mas bem azeitadinha. Em mais uma noite fria deste mês de julho, em nossa casa, após um início de um jogo meio morno, a seleção de Baltazar deslanchou, eles até pensaram que ia dar pra eles, doce ilusão, saíram ganhando um a zero, mas ao poucos a rapaziada de Arroio foi se encontrando em quadra, depois de algumas tentativas de acertar o time, eis que Baltazar acertou, a entrada de Andinho vinha dar números diferentes dos que eles pensavam que seriam deles, com o gol de empate de Andinho em seguida vieram dois, três e quatro, o time deles sentiu o baque, bamboleou as pernas, ficou grógue e ao final do primeiro tempo já tínhamos uma boa vantagem no placar. Veio segundo tempo e o time deles até esboçou uma reação, chegaram a encostar no placar, mas a gurizada se recompôs e fez valer o fator casa e marcou mais quatro gols dando números finais a partida. Agora pode fechar o caixão, como disse meu amigo Cristiano.
E os árbitros? Engraçado não se viu ninguém falar em árbitros nem de bem nem de mal, jogo bom é assim eles tem que passarem despercebidos, um time que se preza e quer ser campeão tem que agir assim com o agiu ontem a nossa seleção, sem aquela coisa que eu abomino que é a tal de pressão no juiz, pressão da torcida pra intimidar adversário, volto a dizer: jogador joga, árbitros apitam, torcida torce grita extravasa e grita gol, quando os mesmos saem, e bate palmas, fazem comentários ao final do jogo e ponto final, amanhã e outro dia outro jogo virá outros fatos acontecerão e bola pra frente, futebol é assim, time que depende de pressão seja a quem seja, a meu ver não merece ser campeão, tem ganhar limpo sem artimanha, ganhar jogando futebol, futebol feio ou bonito desde que venha os três pontos é o que basta, quem trabalha na pressão é panela, e vez por outra até elas explodem. Eu não teria orgulho nenhum em ser campeão naquele ano em que meu amigo Tuco-tuco ao final do jogo tentou impedir que a bola entrasse em gol naquele jogo final, outras pessoas podem até pensar diferente, mas eu penso assim, tampe os olhos de um homem, tampe seus ouvidos, até costure sua boca, mas nunca lhe tirará o direito de pensar.
Também tive uma conversa rapidinha com meu amigo André Banova sobre os fatos lamentáveis que estão acontecendo durante a taça, infelizmente ainda existem pessoas que acham que futebol se resolve na marra, feito ferreiro velho, que vivia com o malho na mão, fatos lamentáveis vem acontecendo por ai, desde invasão de quadra, dos próprios dirigentes, torcida que se posta atrás dos gols, até ai nada de mais, desde que seja pra gritar palavra de ordem e torcer pelo seu time, agora, ficar deslocando trave, puxando rede, tentar bater em jogador já é demais, já se viu falar também em vestiários que repentinamente falta luz após o término de jogo, o que leva alguém a fazer isso, se não se toma banho na casa do adversário, se toma banho em casa, ninguém morre por ficar algumas horas sem banho, vai ter um certo cheirinho diferente é claro, mas quando se ganha tudo vale. Pessoal, dirigentes, vamos fazer uma reflexão profunda, por favor, né. Uma boa semana a todos.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial