OLIMPÍADAS DE LONDRES: BOXEADOR BRASILEIRO ESTÁ FORA DA LUTA POR MEDALHA
Peso-galo baiano sai na frente no primeiro round, mas não resiste ao cubano Lázaro Álvarez Estrada, que garante medalha em Londres
A primeira chance do Brasil de acabar com o jejum de 44 anos sem medalhas olímpicas no boxe caiu por terra. O brasileiro Robenílson de Jesus chegou a ter vantagem no primeiro round contra o cubano Lázaro Álvarez Estrada, atual campeão mundial, mas acabou derrotado por 16 a 11 no combate válido pelas quartas de final do peso-galo (até 56kg), neste domingo, no Complexo Excel de Londres.
O país ainda conta com três pugilistas para conquistar sua primeira medalha em Olimpíadas desde Servílio de Oliveira, bronze na Cidade do México 1968: o peso-médio Esquiva Falcão, o peso-meio-pesado Yamaguchi Falcão e a peso-leve Adriana Araújo, todos classificados às quartas de final. Esquiva e Adriana lutam nesta segunda-feira, e Yamaguchi volta ao ringue na quarta-feira. Uma vitória classifica às semifinais e garante medalha, já que todos os semifinalistas do boxe sobem ao pódio olímpico.
O anúncio oficial deu a lógica: vitória de Lázaro Álvarez Estrada por 16 a 11 - no último round, o campeão mundial foi superior por 6 a 2. Apesar da eliminação, Robenílson de Jesus se mostrou tranquilo com seu desempenho em Londres.
- Eu peguei na minha chave um campeão mundial do Uzbesquistão, um da Rússia e o cubano foi o terceiro. Tinha gente que não acreditava em mim como atleta e que eu pudesse passar por um campeão mundial e eu consegui - afirmou o baiano.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AG. REUTERS
Marcadores: BOXE, brasil, CUBA, INGLATERRA, LONDRES, OLIMPÍADAS, QUARTAS DE FINAIS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial