segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SÉRIE D: BRASIL DE PELOTAS PERDE E SE COMPLICA

XAVANTE PERDE DIANTE DE SUA TORCIDA
FOTO: MAICON DAMASCENO

O Xavante se complicou na Série D. Com a derrota por 1×0 de hoje, os comandados de Rogério Zimmermann ficaram em situação complicada na tabela de classificação. O gol foi marcado por Zulu, aos 44:30 da primeira etapa. Com o revés de hoje, o Brasil tem de vencer obrigatoriamente o Arapongas, fora de casa, e torcer para que o Metropolitano vença o Juventude. Além dessa combinação de resultados, o Brasil tem que conseguir tirar a vantagem do Ju no saldo de gols, que hoje é de 3 contra -1 do Xavante.
A partida de hoje, que teve boa presença de público, pareceu que seria aberta, ao menos na primeira etapa. E logo no primeiro minuto, o Juventude assustou. Zulu recebeu e chutou para fora, para alívio do torcedor Xavante. Mas o time de Rogério Zimmermann foi rápido, e respondeu poucos minutos depois: em boa troca de passes, Marcos Paraná chutou de dentro da área e a bola bateu na trave. Depois disso, o Brasil emplacou uma pressão de mais de 15 minutos, jogando praticamente dentro do campo do Juventude. As chances não foram poucas, e Matão, Washington, Alex Amado(que acertou o travessão) e Wender foram os que tiveram as chances mais claras para abrir o marcador no Bento Freitas. Aos 38, foi a vez do Ju chegar de novo, dessa vez com Jardel. Aos 43 minutos, a chance do jogo: Leandro  Leite lança Marcos Paraná que cara-a-cara com o Follmann, chuta para fora, desperdiçando a chance mais clara do Brasil na primeira etapa. E no lance posterior, o gol do Juventude: Jardel foi no fundo e cruzou para a área, onde a bola encontrou Zulu, que testou para fazer 1×0 para o time da Serra Gaúcha.
Na volta do intervalo, o Brasil não seguiu sendo o time que vinha propondo a partida, e sim uma equipe sem ímpeto ofensivo algum, e sendo totalmente ao contrário do time que jogou bem no primeiro tempo. E quem se aproveitou da inoperancia Xavante foi o Juventude, que administrou o marcador e ainda teve chances de marcar, ao contrário do Brasil, que teve apenas uma chance na segunda etapa. João Henrique, Jardel, Zulu(2x) e Alex Telles foram os responsáveis pelas chances alvi-verdes, enquanto o Brasil chegou apenas com o meia Alexandre, já no final da partida. E o placar ficou assim mesmo: Juventude 1×0 Brasil.
Após a partida, ao ser questionado sobre a queda brusca de rendimento na segunda etapa, o técnico Rogério Zimmermann comentou: “Realmente, houve uma queda sim, mas não pelo gol perdido pelo Paraná no final, que teve a infelicidade da bola ter saído para fora na conclusão, mas pelo gol tomado no final. Fui para o vestiário, com o time que estava bem no primeiro tempo, mas não conseguimos dar uma sequência na segunda parte. Claro que tu perder jogadores como o Gustavo(Papa), que estava num nível bom, e o próprio Tiago(Rannow) que vinha sendo muito importante no esquema pesa, mas não foi só por isso que fomos mal, mesmo tendo perdido essas peças importantes, mas acho que o que foi preponderante para nossa derrota, foram alguns momentos que nossa equipe teve, que fizeram com que o nível caísse. Não vou falar do clássico agora, porque estavamos muito focados no Juventude, e acho que a preparação feita foi a correta, mas claro que o clássico é importante, mas nele só falaremos amanhã.”

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série D 
Brasil 0×1 Juventude
 Data: 19 de agosto de 2012
Horário: 15:30
 Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche
Gol: Zulu (44:30 – 1t)

Cartões Amarelos: Marcos Paraná, Fabiano Eller, Jonas e Alexandre (B) e Bressan, Zulu e Alan(J).

Brasil: Luiz Muller; Eder Silva, Jonas, Cirilo e Fabiano Eller (Alexandre); Leandro Leite, Washington, Wender (Dione) e Marcos Paraná; Alex Amado (Márcio Jonatan) e Matão. Técnico: Rogério Zimmermann
Juventude: Follmann; Ramiro, Bressan, Rafael Pereira e Alex Telles; Jardel, Fabrício, Alan (Francisco Alex) e Marcel (Nem); João Henrique (Alberto) e Zulu. Técnico: Lisca.

INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial