COPA HÉLIO DOURADO: BRASIL DE PELOTAS EMPATA NO BENTO FREITAS
XAVANTE SÓ EMPATA EM CASA
FOTO: ÍTALO SANTOS
O Xavante perdeu a chance de acabar o primeiro turno na liderança. Para isso era preciso vencer, e o time de Rogério Zimmermann só empatou em casa com o Riograndense-SM. O placar foi 1×1. Fabiano Eller fez o gol do Brasil, aos dez minutos do segundo tempo. O Riograndense empatou aos trinta e um, com o baixinho Giovane, desviando de cabeça. Com o empate, o Brasil é terceiro colocado, com os mesmo 10 pontos do São Paulo. A vantagem rubro-negra é o saldo de gols: 5 à 1.
A partida que teve público reduzido, não teve um bom primeiro tempo no aspecto técnico. O Riograndense veio com uma proposta de contra-ataque, então pouco atacou na primeira etapa, dando todo o domínio da primeira etapa para o Brasil. Mas o domínio Xavante era improdutivo. Mesmo com dois meias, o Brasil abusava do balões e das bolas esticadas. Apenas no final da primeira etapa que chances mais consistentes apareceram, inclusive a mais clara, com Matão, que obrigou Guilherme Costella a fazer bela defesa.
Na segunda parte, com o Riograndense querendo jogo, os espaços apareceram mais, então a qualidade do grupo de jogadores do Brasil começou a ser mostrada na prática. E Marcos Paraná aparecia como principal expoente técnico do time da Baixada, começando todas as jogadas de ataque do Brasil. E em um cruzamento dele, Matão desviou e Costella tirou para escanteio. Na cobrança, Paraná cobrou fechado, o goleiro do Riograndense falhou, e Fabiano Eller, marcou seu primeiro gol com a camiseta do Brasil.
E a segunda etapa seguia equilibrada, até que Círio Quadros, que já havia colocado Junior no lugar de Thiago Duarte, promoveu mudança dupla: sacou Grégori e Adriano Paulista e promoveu a entrada de Ricardo e Giovane. Logo após a mexida, após cobrança curta de escanteio, a zaga do Brasil parou, e o baixinho Giovane, que acabara de entrar, desvia para dentro do gol e igualava o marcador. E o placar ficou nisso, Brasil 1×1 Riograndense.
O Brasil volta à campo na próxima quarta-feira, quando recebe o 14 de Julho, no Bento Freitas.
Ficha Técnica:
Copa Hélio Dourado – FGF
Brasil 1×1 Riograndense
Data: 05 de setembro de 2012
Horário: 20 horas
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)
Gols: Fabiano Eller(10:00/2t) e Giovane(31:00/2t)
Arbitragem: Paulo Gutierrez, auxiliado por Vinicius Palau e Alexandre Campos
Cartões Amarelos: Jonas, Fabiano Eller, Tiago Saletti e Márcio Jonathan(B) e Guilherme Costella, Anderson, Tosta, Adriano Paulista e Ricardo(R)
Cartões Vermelhos: Tiago Saletti(B) e Tosta e Ricardo(R)
Brasil: Luiz Muller; Éder Silva, Jonas, Fabiano Eller e Tiago Saletti; Leandro Leite, Washington, Willian Koslowski(Wender) e Marcos Paraná; Matão(Marcos Denner) e Márcio Jonathan(Alex Amado). Técnico: Rogério Zimmermann
Riograndense: Guilherme Costella; Anderson, Da Silva, Clayton e Tosta; Rangel, Grégori(Ricardo), Edu Silva e Chiquinho; Adriano Paulista(Giovane) e Thiago Duarte(Giovane). Técnico: Círio Quadros.
INFORMAÇÕES: Eduardo Torres
Marcadores: BENTO FREITAS, BRASIL DE PELOTAS, COPA HÉLIO DOURADO, FGF, futebol de campo, RESULTADO, RIOGRANDENSE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial