terça-feira, 4 de setembro de 2012

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: ACBF SE CLASSIFICA EM JOGÃO DE BOLA

DANIEL FEZ O GOL QUE LEVOU PARA PRORROGAÇÃO
 Á 11 SEGUNDOS DO FINAL
FOTO: RENATO ZARO
Clique para ampliar...

ACBF bate Jaraguá e está na semifinal da Liga Futsal
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) carimbou pela quinta vez consecutiva, o seu passaporte entre os quatro melhores clubes de futsal do Brasil. Na noite desta segunda-feira, 3 de setembro, o time laranja venceu o Jaraguá Futsal, pelo placar de 4x3 no tempo regulamentar, e empatou em 0x0 na prorrogação, conquistando a vaga para a próxima etapa da Liga Futsal 2012.

Com um grande público no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, o time laranja saiu atrás do marcador, após Elisandro abrir o placar a 1min30seg de jogo. Numa bela troca de passes, Sinoê deixou Marcênio na cara do gol, para empatar a partida aos 14min. Hugo aproveitou o contra-ataque, para deixar os catarinenses a frente mais uma vez, enquanto que Rodrigo, em cobrança de Tiro Livre, voltou a igualar o marcador, quando faltavam 30seg, para o fim da etapa inicial.

Após o intervalo, o pivô Flávio completou o excepcional passe de Thiaguinho, para virar a partida para ACBF aos 7min do segundo tempo. Em seguida, Hugo, mais uma vez, deixou o jogo igual, levando a definição para os instantes finais da partida.

Como a ACBF havia sofrido derrota, por 5x3, no jogo de ida em Santa Catarina, o clube laranja necessitava de uma vitória no tempo regulamentar para levar o jogo na prorrogação, onde o empate serviria para dar a vaga, por ter melhor campanha. Mais uma vez o técnico Paulinho Sananduva colocou em quadra Jonathan, com a camisa de goleiro-linha para buscar a meta adversária. Mais uma vez, nos instantes finais da partida a ACBF buscou superação, chegando a vitória no tempo regulamentar com Daniel, quando faltavam 11seg para a desclassificação. Placar final do tempo normal: ACBF 4x3 Jaraguá.

Renascida na prorrogação, o time laranja contou com grande atuação do goleiro Lavoisier, para segurar os visitantes durante os 10min do tempo extra. Placar final da prorrogação: ACBF 0x0 Jaraguá.

Com o resultado, a Laranja Mecânica figura entre os quatro melhores times do futsal nacional, pela quinta temporada consecutiva. Desde 2008, a ACBF não sabe o que é ficar de fora da semifinal da Liga Futsal.

O clube gaúcho aguarda a definição de adversário e data do seu confronto pelas Semifinais da Liga 2012. Nesta sexta, dia 7, a ACBF enfrenta o América, Tapera – RS, fora de casa, em jogo atrasado do 1º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal.


Informações: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial