terça-feira, 11 de setembro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ DEVER DE CASA E GOLEIA CHINA EM AMISTOSO

Sem nenhuma dificuldade, time de Mano Menezes demonstra união em campo e devolve carinho da torcida com goleada. Neymar marca três vezes

FOTO: REDE GLOBO

Era tudo que Mano Menezes precisava para dar um tempo na crise. Rival fraco – 78º colocado no ranking da Fifa -, torcida calorosa, jogadores unidos e gols - muitos gols. Sem nenhuma dificuldade, a Seleção fez 8 a 0 na China nesta segunda-feira, no Recife, e deu um pouco mais de tranquilidade ao técnico após as vaias recebidas na semana passada em São Paulo. Ramires, Neymar (três vezes), Lucas, Hulk, Liu Jianye (contra) e Oscar marcaram.
Inspirados pela geração do tetra, que nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1994 entrou em campo no Arruda de mãos dadas, Neymar, Oscar & cia. cantaram o Hino Nacional abraçados. A cena lembrou o gesto de união do time treinado por Carlos Alberto Parreira na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia em 26 de agosto. Quatro dias antes, a equipe havia sido muito criticada no 2 a 0 contra o Equador no Morumbi, situação semelhante à vivida agora: na última sexta, o Brasil deixou o estádio paulista sob vaias apesar do 1 a 0 em cima da África do Sul.
- Foi um gesto espontâneo dos jogadores – disse Mano antes de a bola rolar, afirmando ainda que esperava uma melhora no desempenho dos atletas em relação ao amistoso anterior.
A última vez que a Seleção havia marcado oito vezes foi em 20 de maio de 2006: 8 a 0 sobre o Combinado de Lucerna, na Suíça, em preparação para a Copa do Mundo da Alemanha.
BRASIL 8 X 0 CHINA
Diego Alves, Daniel Alves (Adriano), Dedé, David Luiz (Réver), Romulo (Sandro), Marcelo, Lucas, Ramires (Arouca), Oscar (Leandro Damião), Neymar (Jonas) e Hulk.Zeng Cheng, Peng Zhao, Liu Jianye, Yu Yang, Tang Miao; Xuri Zhao,  Lu Peng, Jian Liu, Hao Junmin (Zhang Yuan); Gao Lin (Yang Xu) e Zhu Ting.
Técnico: Mano MenezesTécnico: José Camacho
GolsRamires, aos 22 do primeiro tempo; Neymar, aos 25 do primeiro tempo; Lucas, aos 3 do segundo tempo; Hulk, aos 6 do segundo tempo; Neymar, aos 8 do segundo tempo; Neymar, aos 14 do segundo tempo; Liu Jianye (contra), aos 24 do segundo tempo; Oscar, aos 29 do segundo tempo
Data: 10/09/2012. Local: Estádio do Arruda, no Recife. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Auxiliares: Miguel Ángel Nievas e Nicolás Taran (Uruguai). Público: 29.658 pessoas
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial