terça-feira, 16 de outubro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA GOLEIA O JAPÃO EM AMISTOSO NA POLÔNIA

Neymar kaká brasil gol japão - Agência AP (Foto: Agência AP) 
FOTO: AG. AP

 Atacante do Santos chama a responsabilidade do jogo, organiza as principais jogadas e ainda faz dois gols no triunfo por 4 a 0

Mano Menezes não quer sobrecarregar Neymar com o rótulo de principal jogador da seleção brasileira, mas o atacante é realmente "o cara". Não há como negar. Nesta terça-feira, ele mostrou mais uma vez por que com apenas 20 anos é considerado craque. À vontade, o garoto liderou o Brasil na vitória por 4 a 0 sobre o Japão, no estádio Miejski, na Breslávia, na Polônia. Ele fez dois gols, e Paulinho e Kaká marcaram os outros do amistoso.
Os gols, claro, coroaram a atuação de Neymar em grande estilo. Mas na partida desta terça ele mostrou enorme importância tática. O atacante não se limitou a dribles e contra-ataques, mas também apareceu para criar jogadas, deu passes desconcertantes e abriu o jogo nos momentos mais complicados. Contou, é verdade, com a ótima ajuda de Kaká, outro que fez uma grande partida diante dos japoneses.
Mais solta contra adversários que propõe um jogo mais ofensivo, como foi o caso do Japão, a Seleção completou seis jogos seguidos com vitória. A última derrota foi na final das Olimpíadas, para o México, em Wembley. De lá para cá, o time de Mano Menezes ganhou de Suécia, África do Sul, China, Argentina, Iraque e Japão. Nesse período, sofreu duras críticas no Brasil, mas encantou os europeus nos últimos dias.

 O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Depois disso, no dia 21, com um time formado apenas por jogadores que atuam no Brasil, a Seleção faz a decisão do Superclássico das Américas com a Argentina, em La Bombonera, em Buenos Aires.

BRASIL 4 X 0 JAPÃO
Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán; Paulinho, Ramires (Sandro), Kaká (Lucas) e Oscar (Thiago Neves); Neymar (Leandro Damião) e Hulk (Giuliano). Kawashima; Uchida (Sakai), Konno, Yoshida e Nagatomo; Nakamura (Inui), Endo, Hasebe (Hosogai) e Kiyotake; Kagawa e Honda.
Técnico: Mano Menezes Técnico: Alberto Zaccheroni
Gols: Paulinho, aos 12 do primeiro tempo, Neymar, aos 25 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos dois minutos do segundo tempo, Kaká, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramires e David Luiz (Brasil)
Árbitro: Marcin Borski (Polônia)
Auxiliares: Rafal Rostkowski (Polônia) e Krzysztof Myrmus (Polônia)
Local: Miejski, na Breslávia (Polônia)   
 INFORMAÇÕES: LEANDRO CANÔNICO

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial