sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FUTEBOL FEMININO: COMUNICADO DE MARCOS PLANELA

 

COMUNICADO SOBRE O FUTEBOL FEMININO:

      Já há algum tempo venho trabalhando no desenvolvimento de projetos para impulsionar nosso trabalho com o futebol feminino. Afinal são 17 anos de minha vida envolvidos nisso e apesar das dificuldades, limitações financeiras, superação de preconceitos e obstáculos,julgo que temos resultados para mostrar e comemorar. Como já disse em algum outros momentos já passaram em torno de 600 meninas e mulheres (atletas) por nossa equipe, gerações diferentes que consolidaram o nome e a tradição das LOBAS no RS e fora dele também.  
         Diversos títulos em torneios locais e na região, nas quadras e nos campos; dois títulos estaduais, um nas areias e outro nos campos; cinco atletas convocadas para a Seleção Gaúcha e treze atletas que vestiram esta camisa estiveram na Seleção Brasileira adulta, sub20 ou sub17; estabelecemos credibilidade e contatos no meio empresarial, com autoridades políticas e esportivas em nossa cidade, no estado e no país; tornamos o Esporte Clube Pelotas conhecido, também pelo futebol feminino no Brasil.
        Estabelecemos como norma que nossas atletas estejam estudando ou tenham no mínimo o ensino médio completo; acompanhamos o rendimento escolar das menores de idade; viabilizamos bolsas de estudos integrais para as atletas em supletivos e cursos pré-vestibulares; buscamos dar nossa contribuição na formação cidadã de nossas jovens, preocupando-nos muito antes com as pessoas do que com as atletas.
      Mas estamos em uma modalidade que ainda está encontrando seu caminho, buscando sua identidade, seu espaço e reconhecimento e isso traz dificuldades.
      Nossos sonhos e metas são maiores do que conseguimos fazer até gora e nossa determinação, coragem e fé em DEUS... maior que os obstáculos!
      Aumenta o número de praticantes em todo país, cada vez em idade mais precoce, caem barreiras culturais e surgem jogadoras de grande potencial, indicando um futuro promissor em termos de resultados, bastando para isso "que as coisas se organizem".
     Que o Ministério do Esporte, CBF, COB, Federações e Clubes façam cada um a sua parte. Dentro desta realidade e buscando nosso espaço, evolução, maiores vôos e desafios, estamos trabalhando firme e forte, com uma única bandeira, com dois lados... a das LOBAS, dupla face com a do FUTEBOL FEMININO.
     Agradeço em meu nome e de todos do E.C. Pelotas Phoenix pela receptividade e apoio demonstrados até agora e a todos que acreditam e confiam em mim. Estaremos evoluindo nos contatos, reuniões e tratativas aqui em Pelotas e também fora daqui, na esperança de que possamos ter um 2013 marcante, positivo e promissor. 

FAREI MINHA PARTE E DEIXAREI O RESTO NAS MÃOS DE DEUS!

        Marcos Planela Barbosa   
        Coordenador e Treinador

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial