terça-feira, 13 de novembro de 2012

MUNDIAL DE FUTSAL NA TAILÂNDIA: BRASIL PASSA PELO PANAMÁ SEM SUSTOS E COM GOLEADA

Sem sustos e com reforço 
FOTO: GETTY IMAGES

BRASIL GOLEIA,FALCÃO SE RECUPERA E AGORA QUE VENHA A ARGENTINA

Demorou pouco para que o duelo de oitavas de final entre o Brasil e o Panamá estivesse claramente decidido. Com menos de dez minutos de jogo, o placar já mostrava 5 a 0 para os brasileiros, e a única dúvida, então, passava a ser com relação aos números finais: quantos gols os campeões mundiais marcariam em seu caminho para garantir vaga nas quartas de final?
Os brasileiros não diminuíram o ritmo, mostraram velocidade e habilidade na troca de passes e marcaram 16 a 0. Mas a melhor notícia do dia sequer foi essa. Notícia mesmo veio no início da segunda etapa, quando o craque Falcão entrou em quadra, fez malabarismos, cavou a expulsão de dois panamenhos e marcou o 14º gol da Seleção
A lesão na panturrilha direita de Falcão, sofrida durante a estreia contra o Japão, a princípio deveria deixá-lo de fora até as semifinais da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, mas a recuperação foi melhor do que o esperado, e o camisa 12 já faz parte de novo dos planos do técnico Marcos Sorato, a partir das quartas de final – um clássico, na quarta-feira, contra a Argentina, que eliminou a Sérvia.
“Estou feliz demais, antes de tudo, por poder voltar a jogar. O teste tinha que ser feito hoje; não podia ser nas quartas de final”, disse Falcão, que, após o jogo, posou para fotos com toda a equipe do Panamá, que se classificou ao Mundial pela primeira vez. “Trabalhei muito para estar aqui, para este dia chegar, e ele chegou. Independentemente do gol, de ter atuado bem ou mal, o mais importante era a sensação de voltar a jogar. Readquiri a confiança depois de dias muito duros. Tive até uma paralisia facial no lado direito por causa do estresse”, contou o craque em entrevista ao Sportv logo após a partida.
Fato é que, para além de Falcão, o Brasil mostrou força e homogeneidade outra vez, com gols de nove jogadores diferentes, inclusive três de Jé e outros três de Ari. São agora 36 gols marcados em quatro jogos, contra apenas dois sofridos.
 
FONTE: SITE OFICIAL DA FIFA
 

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial