sábado, 22 de dezembro de 2012

É GOL: LISTA DOS GOLS MAIS BONITOS DO ANO PELOS ESTADUAIS



Estaduais 2012: gols de Barcos, Dagol, Lucas e André Lima entre os mais belos

Programa especial do 'É Gol!!!' reuniu os dez tentos que agradaram mais na opinião dos internautas durante os 27 torneios pelo Brasil

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Algo que não faltou em 2012 foram gols. De cabeça, bicicleta, no susto. Foram bolas na rede para todos os gostos. Nos principais campeonatos estaduais do país, os goleadores capricharam e o programa "É Gol!!!" reuniu em uma lista os principais  artilheiros e os gols mais bonitos dos estaduais mais importantes do ano na opinião dos internautas.
Das 27 competições estaduais que aconteceram por todo Brasil, 28 gols se destacaram. Desse total, o programa montou uma lista com os dez mais marcantes do ano, como o gol de Bernardo, pelo Vasco, na partida contra o Bangu, pela Taça Guanabara. Ele foi eleito o mais bonito da rodada com 69% dos votos. O Internacional foi representado pelo lance de Dagoberto , contra o Cruzeiro-RS, na opinião de 78% dos internautas. Em terceiro lugar, com 88% dos votos, ficou o gol do palmeirense Barcos, na partida entre Linense. Luis Fabiano, do São Paulo, no duelo contra a Portuguesa, com um total de 39% dos votos. Na quinta posição ficou o gol de Ramon, do Corinthians, contra o XV de Piracicaba, na preferência de 52% dos votantes.
Na sequência aparecem os lances de Lucas, do São Paulo, diante do Ituano, com 58% dos votos. André Lima, do Grêmio, garantiu sua vaga na lista com o belo gol diante do Caxias, na opinião de 62% dos internautas. O chute de fora da área de Kléberson, pelo Flamengo, no clássico diante do Vasco, pela semifinal do segundo turno do Carioca, foi eleito o melhor com 65% dos votos. Fechando a lista ficaram, o gol de Maicosuel, do Botafogo, também contra o Vasco, na final da Taça RIo, com 51%, e Júlio César, do Figueirense, contra o Brusque, pelo Catarinense, com 85%.
Os estaduais mais importantes do país também tiveram os gols mais bonitos lembrados na retrospectiva. O Rio de Janeiro vibrou com os 375 gols marcados ao longo do Campeonato Carioca. Somália, do Boavista, fez 13 deles e foi o artilheiro da competição deste ano. No Paulistão, foram 612 e o maior goleador foi Neymar, do Santos, que balanço 20 vezes a rede. André, do Atlético-MG, e Wellington Paulista, do Cruzeiro, terminaram o Campeonato Mineiro empatados na relação de goleadores, cada um com dez, dos 195 gols do torneio. O Gauchão vibrou com 364 tentos e Leandro Damião, do Internacional, ficou com o título de artilheiro pela segunda vez consecutiva, com 12 gols.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial