quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PRÉ LIBERTADORES: GRÊMIO ESTRÉIA COM DERROTA EM QUITO

Grêmio posa para foto antes de enfrentar LDU em Quito (Foto: Robson Stefani/RBS TV) 
FOTO: ROBSON STEFANI

GRÊMIO PERDEU O JOGO DE IDA MAS CONFIA NA VIRADA EM CASA

Se a derrota machucou, entristeceu e teve gosto ruim ao Grêmio, conforme palavras de Vanderlei Luxemburgo, Cris e Souza, a confiança em reverter a vantagem da LDU e avançar na Libertadores é tanta que os três sentimentos ficaram no Casa Blanca. A conversa do treinador com os jogadores, ainda no vestiário do estádio, em Quito, deu início à mobilização da partida de volta, dia 30, em Porto Alegre. A pressão da Arena, a marcação de um gol cedo e a repetição de uma defesa sólida compõem o mantra da virada tricolor.
O 1 a 0 no Equador, gol de Feraud, obriga o Grêmio a ganhar por dois de diferença para manter vivo o sonho do tri da América. Repetição do placar leva a decisão aos pênaltis. A LDU ingressa no Grupo 8 com nova vitória, empate e até derrota por um gol, desde que balance a rede rival.
- Está tudo em aberto. Da mesma forma que jogaram aqui, temos condições de ganhar na nossa casa. O placar é mínimo. Temos que ter mobilização, criar um ambiente do torcedor, de ter o estádio como a Bombonera, incentivando os 90 minutos, sem ser hostil pois eles nos trataram muito bem aqui. Tenho certeza que teremos o apoio. Mostramos personalidade, tivemos empenho e seremos abraçados pelos gremistas – disse Luxa, que irá definir ainda quantos treinos fará no novo estádio para acelerar a adaptação ao gramado.
 O Grêmio começa a viagem de volta a Porto Alegre nesta quinta-feira. O time B irá disputar dois jogos pelo Gauchão antes de os titulares buscarem a classificação na Libertadores: Canoas, quinta, e Santa Cruz, domingo.

INFORMAÇÕES: HECTOR WERLANG/QUITO-EQUADOR

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial