domingo, 3 de fevereiro de 2013

CLÁSSICO MINEIRO:EM MOMENTO HISTÓRICO,CRUZEIRO X ATLÉTICO/MG REABREM O MINEIRÃO

redes mineirão (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com) 
FOTO: MAURÍCIO PAULUCCI
NO ÚLTIMO CONFRONTO,O GALO VENCEU A RAPOSA POR 3 X 2 

Se fosse apenas o encontro entre Cruzeiro e Atlético-MG, já seria motivo para parar a cidade de Belo Horizonte. Mas não será um clássico comum. Para aguçar ainda mais os ímpetos de celestes e alvinegros, será o primeiro jogo oficial das duas equipes na temporada 2013. Será o embate entre um Galo vice-campeão brasileiro e uma Raposa totalmente reformulada e promissora. Porém, é mais do que isso. Às 17h (de Brasília) deste domingo, os arquirrivais protagonizarão um momento histórico: a reabertura do Mineirão após quase três anos fechado para obras, visando à Copa do Mundo de 2014.
 O árbitro do jogo será Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF). Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG).
header números e curiosidades
* Depois de três anos, Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar no Mineirão. O último clássico no estádio foi em fevereiro de 2010. O Cruzeiro venceu por 3 a 1, gols de Gil, Leonardo Silva e Roger. Jairo Campos descontou para o Galo. A partida ficou marcada pela estreia e pela atuação do meia Roger, que, ao comemorar o gol, arrancou a cabeça do Raposão, o mascote do time estrelado.
* O primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, foi em 1965, ano da inauguração do estádio. O Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol de Tostão, em uma partida que não acabou por conta de uma grande confusão.
* Dos jogadores que devem ser titulares neste domingo, apenas o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG, já disputaram o clássico mineiro no Mineirão. Léo, no entanto, jogou defendendo as cores da Raposa.

INFORMAÇÕES: TARCÍSIO BADARÓ E E LÉO SIMONINI

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial