sábado, 9 de fevereiro de 2013

SUL-AMERICANO SUB 20: CLUBES BRASILEIROS FECHAM OS OLHOS PARA PROMESSAS E EUROPEUS ATENTOS LEVAM

MONTAGEM - Quintero, da Colômbia, e o José Cevallos, do Equador, e Diego Laxalt, do uruguai (Foto: Agência AFP) 
FOTO: AG. AFP
TIMES BRASILEIROS NÃO ACREDITAM NO FUTURO,MAS EUROPEUS ATENTOS,
ACABAM LEVANDO AS PROMESSAS 

Apesar do fiasco da Seleção, Sul-Americano sub-20 revela jovens talentos espalhados pelo continente. Europeus largam na frente e levam jóias.
 Realizado entre janeiro e fevereiro na Argentina, o Sul-Americano sub-20 não deixou boas lembranças para os brasileiros. Com uma campanha melancólica – a pior da história -, a Seleção foi eliminada na primeira fase, não avançou ao hexagonal final e ainda perdeu a vaga para o Mundial da categoria.
Os clubes brasileiros, no entanto, poderiam olhar com mais carinho para a competição. Se a Seleção foi eliminada sem que nenhum jogador se destacasse, outros atletas chamaram a atenção do futebol europeu, que enviou diversos olheiros para a Argentina, ao contrário dos times do Brasil. O ex-zagueiro Alexandre Torres, por exemplo, esteve em San Juan representando o Manchester United.
 Casos, por exemplo, de José Cevallos, do Equador, e Diego Laxalt, do Uruguai. O primeiro – filho do ex-goleiro José Francisco Cevallos – foi negociado pela LDU de Quito por empréstimo com o Juventus, que também tentou Mattheus, do Flamengo. O uruguaio, por sua vez, foi vendido pelo Defensor ao Inter de Milão e segue para a Itália no meio do ano.
 Apesar do forte assédio da Europa, ainda é possível garimpar bons talentos do Sul-Americano sub-20 que jogam no continente.

INFORMAÇÕES: MARCELO BALTAR E RAPHAEL REZENDE

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial