sábado, 20 de abril de 2013

GAUCHÃO 2013: HOJE TEM APENAS UMA PARTIDA,SERÁ EM CAXIAS DO SUL

Juventude recebe Novo Hamburgo neste sábado disposto a manter a marca de 45 jogos sem perder no Alfredo Jaconi Porthus Junior /Agência RBS 
FOTO: PORTHUS JÚNIOR
JUVENTUDE,DO GOLEADOR ZULU JOGA EM CASA HOJE Á NOITE,
ZULU ESTÁ A UM GOL DE COMPLETAR 50 GOLS PELO JUVENTUDE

Para avançar à semifinal da Taça Farroupilha, o Juventude invoca uma mística que não falha há 45 partidas. São 726 dias de invencibilidade dentro do Alfredo Jaconi. Se superar o Novo Hamburgo neste sábado, às 21h, pelas quartas de final, completa dois anos sem derrota na próxima quarta-feira, 24 de abril. O retrospecto é ainda mais positivo quando esmiuçado: são 29 vitórias e 16 empates.

O último revés jogando em casa aconteceu em 24 de abril de 2011. Na tarde ensolarada daquele domingo, o Inter veio a Caxias do Sul para disputar a semifinal do primeiro turno do Gauchão. O placar foi aberto por Bolatti e o zagueiro Fred empatou, tudo no primeiro tempo. Na etapa final, Tinga selou o último tropeço no reduto jaconero aos 31 minutos. Isso depois de Leandro Damião aplicar uma lambreta em cima de Fred na ponta esquerda.

— Fizemos um bom jogo, foi de igual para igual. Lembro que tirei um gol em cima da linha, de bicicleta, quando estava em 1 a 1 — recorda Rafael Pereira.

Além de Rafael, Zulu e Jardel também estavam presente no derradeiro jogo diante do colorado. O volante admite que a derrota ainda está engasgada pela forma como aconteceu, em pleno Jaconi, com um jogador a mais e em um lance inesperado. Desde então, a equipe não lamentou nenhum resultado negativo. Porém, estatísticas são apenas... estatísticas, avisa ele.

— Tivemos sempre o apoio do torcedor e acredito que bastante cautela. Sempre fomos objetivos. Esses números não vão entrar dentro de campo, respeitamos o adversário e temos que nos impor para conseguir a vaga — avalia Jardel.

Quem avançar à semifinal, enfrenta o vencedor de Grêmio e São Luiz, que jogam na segunda-feira à noite. 

INFORMAÇÕES: RODRIGO CHERNHAK

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial