quinta-feira, 27 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: ITÁLIA E ESPANHA LUTAM POR UMA VAGA NA FINAL

Balotelli chora a derrota da Itália para a Espanha na Eurocpa (Foto: Getty Images) 
FOTO: GETTY IMAGES
INFORMAÇÕES:  Alexandre Alliatti, Carlos Augusto Ferrari, Sergio Gandolphi e Victor Canedo/Fortaleza
NA ÚLTIMA EUROCOPA,ESPANHA LEVA A MELHOR SOBRE A ITÁLIA,
AGORA, AZURRA TENTA REVANCHE

O calor que maltrata os branquelos de Espanha e Itália também é a representação de uma espécie de terra prometida para os adversários das 16h desta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza. Eles são os mais recentes campeões mundiais, e estar em uma semifinal no Brasil, mesmo que de Copa das Confederações, remete à esperança que alimenta o futebol das duas seleções nos últimos anos: voltar para cá, disputar a Copa do Mundo do ano que vem e, se possível, ganhá-la de novo. Mas também é um jogo que volta um ano no tempo: a Espanha maltratou a Itália no último encontro entre as duas equipes. Oscilando entre a memória e a esperança, elas decidem quem pega o Brasil na final.
 
São dois gigantes: a Itália, pela enorme tradição, pelos quatro títulos mundiais; a Espanha, pela recente descoberta de como se vence no futebol, pelo timaço que montou para arrematar título em cima de título nos últimos anos. O favoritismo, difícil negar, é da Roja. Mas não custa lembrar a enorme capacidade da Azzurra de surpreender quando menos se confia nela.
O jogão é o primeiro encontro entre as duas seleções desde a final da Eurocopa do ano passado, na Ucrânia, com goleada de 4 a 0 para a Espanha. Naquele mesmo campeonato, porém, a Roja percebeu que pode ser batida pelo adversário. Na primeira fase, houve empate por 1 a 1.
 
FICHA TÉCNICA:

ESPANHA X ITÁLIA
Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro; Soldado (Fernando Torres). Buffon, Barzagli, Bonucci e Cheillini; Maggio, De Rossi, Pirlo e Giaccherini; Candreva e Marchisio; Gilardino.
T: Vicente del Bosque T: Cesare Prandelli
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Data: 27/06/2013. Horário: 16h.
Arbitragem: Howard Webb, auxiliado por Michael Mullarkey e Darren Cann (trio da Inglaterra). 

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial