segunda-feira, 24 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: NIGÉRIA JOGA BEM,MAS ESPANHA SEGUE ROTINA DE VITÓRIAS,AGORA PEGA A ITÁLIA

Fernando Torres comemora gol da Espanha contra a Nigéria (Foto: Agência EFE) 
FOTO: AGÊNCIA EFE
FERNANDO TORRES COMEMORA SEU GOL CONTRA A NIGÉRIA
NA QUINTA TEM CLÁSSICO EUROPEU: ESPANHA X ITÁLIA

A Espanha vai perder. Pode não ser na semifinal da Copa das Confederações, contra a Itália, tampouco em uma eventual decisão (contra o Brasil, tomara), mas uma hora a Espanha vai perder. Neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, a Nigéria não conseguiu quebrar a sequência de invencibilidade em competições oficiais que os campeões do mundo costuram desde a Copa do Mundo de 2010. Mas fez algo quase tão importante quanto: mostrou que o ótimo time da Fúria não é imbatível. O placar de 3 a 0 é uma mentira descarada. Os africanos mereciam mais.

Alba, duas vezes, e Fernando Torres fizeram os gols da Espanha, que sofreu com o calor superior a 30 graus na capital cearense. A Nigéria colecionou chances. E desperdiçou uma depois da outra. Fez o público presente no estádio, novamente simpático ao adversário espanhol, cogitar arrancar os cabelos. Mas pelo menos expôs algumas fragilidades da Fúria. Não por acaso, a torcida brasileira cantou mais de uma vez:

- Ô, Espanha, pode esperar, a tua hora vai chegar.

Foi a terceira vitória da Roja em três jogos. Os bicampeões europeus avançam às semifinais com a primeira colocação do Grupo B, seguidos pelo Uruguai. A Nigéria está eliminada. A Fúria seguirá em Fortaleza para, na quinta-feira, enfrentar a Itália. Um dia antes, o Brasil enfrenta o Uruguai. É daí que sairão os dois finalistas. E então, quem sabe, chegará a hora de a Espanha perder, como avisou a torcida cearense.

 INFORMAÇÕES: Alexandre Alliatti, Roberto Leite e Victor Canedo

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial