sábado, 11 de janeiro de 2014

CASO PORTUGUESA: JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE CBF DEVOLVA PONTOS RETIRADOS DO TIME

Héverton jogador da Portuguesa (Foto: Futura Press) 
FOTO: FUTURA PRESS
LUSA TINHA PERDIDO OS PONTOS AO COLOCAR JOGADOR HEVERTON 
EM PARTIDA DO ÚLTIMO BRASILEIRÃO 

 Um torcedor da Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça contra a CBF, para que a Lusa seja mantida na Série A do Campeonato Brasileiro, revertendo decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que tirou quatro pontos do clube por conta da escalação irregular do meia Héverton em jogo contra o Grêmio, na última rodada da competição, no dia 8 de dezembro, no Canindé.

Daniel Neves, advogado, obteve uma liminar na 42ª vara cível de São Paulo, com o juiz Marcello do Amaral Perino, o mesmo que havia obrigado a CBF a devolver ao Flamengo os quatro pontos perdidos em julgamento no STJD por caso semelhante ao da Lusa - o Fla usou o lateral André Santos em jogo contra o Cruzeiro, também na última rodada, no Maracanã. A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo - clique aqui para ver a nota.

A CBF se defendeu em nota em seu site oficial. A entidade divulgou 12 processos movidos por torcedores em que foi réu e as causas acabaram extintas, segundo a nota, por "indeferimento da inicial, ilegitimidade ativa da parte autora e por falta de interesse processual".
Em off, um dirigente da CBF explicou que "as liminares não mudam a tabela ainda porque toda liminar é passível de cassação".

CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS:
STJD critica ações de torcedores na Justiça: 'Desserviço ao futebol'
CBF: 'É o fim do sistema desportivo brasileiro e a falência do judiciário'
INFORMAÇÕES:  JULIANO COSTA(SP)E THIAGO LIMA(RJ)

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial