terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

INTER ACABA COM A CONCENTRAÇÃO DOS JOGADORES INSPIRADO NOS EUROPEUS

Inter se inspira em clubes europeus e, por sugestão de Abel, acaba com a concentração Adriana Franciosi/Agencia RBS 
FOTO: ADRIANA FRANCIOSI
TÉCNICO ABEL DECRETOU FINAL DE CONCENTRAÇÃO,
DESEJO QUE JÁ VINHA DE ALGUM TEMPO

Na esteira do sucesso do Botafogo, Abel Braga teve uma sugestão acatada pela direção do Inter: acabar com a concentração em vésperas de jogos. Agora, os colorados se apresentarão somente no dia da partida, ao final da manhã, para almoçar no hotel e permanecer até a hora do jogo — mas tal medida não valerá para o Gre-Nal de domingo.
O método, que no clube carioca teve início a partir de uma rebelião por atrasos salariais, consiste em dar maior liberdade para o atleta em troca de responsabilidade e, sobretudo, de resultados.
Desde a sua saída do Fluminense, em julho, Abel vinha matutando a ideia. Entendia que era chegada a hora de dar fim ao regime de confinamento de jogadores. Ao saber que em 2013 os colorados ficaram 168 dias concentrados, e sem obter resultados, levou o plano à direção do Inter — ainda em dezembro. O projeto recebeu aval do departamento de futebol e, na reapresentação de janeiro, foi comunicado aos jogadores, se tornando um pacto de vestiário.
— Na Europa, se faz isso com bons resultados. No Botafogo, deu certo: ganhou o Carioca e se classificou à Libertadores. Isso ainda será tendência no Brasil. Precisa de alguém que dê o primeiro passo — disse o diretor de futebol do Inter, Roberto Melo. 
 
INFORMAÇÕES: LEANDRO BEHS

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial