terça-feira, 15 de abril de 2014

UFC: VÍTOR BELFORT CONDENA BRIGA DE WANDERLEI SILVA E SONNEN FORA DO RINGUE

Wanderlei Silva e Chael Sonnen TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3) 
FOTO: TUF BRASIL
BRIGA OCORREU DURANTE GRAVAÇÕES DO PROGRAMA 
QUE VAI AO AR SEMPRE AOS DOMINGOS

"O MMA não é briga, é luta de pessoas preparadas dentro de um octógono. Isso é o que eu faço. Eu não brigo, eu luto", afirma o peso-médio brasileiro.

A briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no episódio do último domingo do The Ultimate Fighter Brasil gerou muitos comentários nas redes sociais. Dentre eles, muitas críticas, e uma em especial, a do peso-médio Vitor Belfort.

 Na madrugada desta terça-feira, o lutador fez um desabafo por meio de sua conta no Instagram em que se disse envergonhado pelo que aconteceu. Ele condenou veementemente o fato e reforçou os princípios das artes marciais:

- As artes marciais entraram na minha vida para significar disciplina e respeito, e isso aconteceu quando eu tinha apenas 8 anos, quando comecei a praticar judô. Vejo a responsabilidade dos meus "heróis esportivos" que influenciaram minha carreira e, por isso, sempre me senti na obrigação de retribuir sendo um atleta que representasse o esporte com a mesma disciplina e respeito que me ensinaram quando comecei, há quase 30 anos. 

A briga de Wanderlei Silva e Chael Sonnen no programa TUF Brasil me envergonha. Primeiro, porque o MMA não é briga, é luta de pessoas preparadas dentro de um octógono. Isso é o que eu faço. Eu não brigo, eu luto. Segundo, não há mais espaço para um esporte como o MMA aceitar este comportamento quando a própria modalidade tem regras claras para atitudes antidesportivas fora dos ringues.

Belfort já trocou farpas e provocações tanto com Wanderlei quanto com Sonnen no passado. O carioca, que está se adaptando à proibição do tratamento de reposição de testosterona (TRT), aguarda um chamado do UFC para saber quando lutará novamente. A expectativa é que ele enfrente o vencedor de Chris Weidman x Lyoto Machida, pelo cinturão dos médios.

INFORMAÇÕES: COMBATE.COM/RIO DE JANEIRO-RJ 

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial