sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SELEÇÃO BRASILEIRA:DUNGA DEFENDE OS CONVOCADOS

CARLOS QUEIRÓZ,TÉCNICO DE PORTUGAL E DUNGA PROMOVEM O AMISTOSO

Dunga está em Lisboa para divulgar o amistoso entre Brasil e Portugal, no próximo dia 19, em Brasília. E ao encontrar com a imprensa lusitana, o treinador defendeu os seus convocados. Perguntado sobre as ausências do atacante Liedson, que atua no Sporting, e do goleiro Helton, do Porto, ídolos de dois dos principais times do país, o treinador procurou elogiar os dois jogadores, mas admitiu que eles não fazem parte dos planos no momento. Liedson terá, em breve, passaporte português.
Carlos Queiroz, técnico de Portugal, e Dunga promovem o amistoso do dia 19
- O Liedson é um jogador de muita qualidade e está indo bem em Portugal. Mas o Brasil tem Adriano, Luis Fabiano e Alexandre Pato. A concorrência é grande. Cada um tem de esperar pelo momento certo. Temos jogadores que estão bem e não é justo trocar - disse Dunga ao chegar a Portugal nesta sexta-feira. Sobre Helton, Dunga explicou que o goleiro perdeu espaço com as boas atuações de Julio César e Doni. - Ele esteve conosco no início do trabalho, mas passou um período machucado. Entrou um outro goleiro que teve um bom desempenho. Agora ele tem que esperar novamente a oportunidade para regressar. Mas Helton é um goleiro que nos ajudou muito durante a Copa América, e, além de um grande jogador, é uma excelente pessoa. Sobre o amistoso entre Brasil e Portugal, Dunga mostrou-se animado. O treinador brasileiro lembrou que o jogo terá também um duelo entre Kaká e Cristiano Ronaldo, que disputam o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. - Vai ser um jogo bonito e difícil. As duas equipes têm as mesmas características e jogadores de qualidade. Também há a possibilidade de Kaká ou Cristiano ser escolhido como melhor jogador do mundo, o que será um atrativo a mais - disse Dunga, que votou em Cristiano Ronaldo na eleição. Como técnico da seleção brasileira, o treinador não poderia votar em Kaká.
O técnico da seleção brasileira participou de um encontro na sede da Federação Portuguesa de Futebol com a presença do presidente da FPT, Gilberto Madail, e o técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz.
A partida entre Brasil e Portugal será disputada no próximo dia 19, em Brasília, e será o último da seleção brasileira em 2008. Após o jogo, a equipe de Dunga só deve voltar a se reunir em fevereiro ou março de 2009. O amistoso vai marcar a inauguração do novo estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, que foi reconstruído recentemente.
A última partida entre as duas seleções foi em 6 de fevereiro do ano passado, quando os portugueses, ainda treinados por Luiz Felipe Scolari, venceram o time de Dunga por 2 a 0, em amistoso disputado em Londres. Os gols foram de Simão e Ricardo Carvalho. O Brasil não enfrenta uma seleção européia no país desde 2002. No dia 27 de março daquele ano, a equipe, sob o comando de Felipão, venceu a Iugoslávia por 1 a 0, gol de Luizão, em um amistoso em Fortaleza. Dos convocados nesta segunda por Dunga para a partida contra Portugal, dois jogadores entraram em campo naquele duelo no Ceará: o zagueiro Lúcio e o volante Gilberto Silva.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial