domingo, 16 de novembro de 2008

SÉRIE C: BRASIL DE PELOTAS FAZ 2 X0 E SEGUE VIVO POR UMA VAGA

CLÁUDIO MILAR E VAINER FIZERAM OS GOLS DO XAVANTE

O Brasil de Pelotas venceu o Confiança por 2 a 0 neste domingo, no Bento Freitas, em Pelotas. A vitória mantém vivo o sonho do Xavante de conquistar uma vaga na Série B do Brasileirão em 2009. Os gols do jogo foram marcados por Cláudio Milar e Vainer.
Com o resultado, o Brasil chegou a 17 pontos e está na sexta posição do octogonal final da Série C. Para chegar à Série B, o Xavante precisa vencer o último jogo, contra o Rio Branco-AC, fora de casa, no próximo domingo, e ainda torcer por resultados paralelos. O Confiança tem 14 pontos e não tem mais chances de avançar.
Vanderlei salva o Brasil
No primeiro tempo, o Brasil esbarrou na falta de criatividade dos meias Júnior Paulista e Marcelo Moscatelli. Assim, os atacantes Claudio Milar e Sharlei pouco puderam fazer. A melhor chance surgiu aos 7 minutos. Sharlei recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Márcio Alemão, ex-Juventude. O juiz Jefferson Schimidt, contudo, nada marcou.
Fechado na defesa, o Confiança tentava assustar nos contra-ataques. O time sergipano teve boas oportunidades de abrir o placar com Cristiano e Surubim no início do jogo. Aos 44 minutos, brilhou a estrela de Vanderlei, que salvou o Xavante em dois lances. Após uma bobeira da zaga do Brasil, a bola sobrou para Alcimar, que chutou forte, para grande defesa de Vanderlei. Na seqüência, a bola sobrou para Alisson. O goleiro xavante novamente apareceu para salvar o Brasil.
Gols no segundo tempo
Na etapa final, o Confiança voltou pressionando, mas quem marcou foi o Brasil. Logo aos 5 minutos, Cléber Gaúcho levantou a bola dentro da área. Sharlei cabeceou no primeiro pau e a bola sobrou para Milar colocar para o fundo das redes.
O gol deu novo ânimo ao Xavante, que seguiu melhor em campo. A pressão deu resultado aos 34 minutos, logo após Vanderlei salvar o Brasil em cabeceio de Surubim. Vainer cobrou falta na área e contou com uma falha do goleiro Fábio, que não segurou com firmeza e deixou a bola entrar no gol. No restante do jogo, o Brasil tratou de administrar a vantagem. O Confiança ainda teve Alcimar expulso já nos acréscimos do jogo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial