SÉRIE C: XAVANTE ENFRENTA O CAMPEÃO ATLÉTICO GO EM GOIÁS
EQUIPE GOIANA RECEBE O BRASIL DE PELOTAS NESTA QUINTA Á NOITECom a ajuda do lanterna do octogonal final e sem entrar em campo, o Atlético-GO conquistou o segundo título da Série C do Campeonato Brasileiro, 18 anos depois da primeira conquista, em 1990. Por conta da vitória do Rio Branco-AC sobre o Campinense-PB por 2 a 1, no Estádio Arena da Floresta, o time goiano entra em campo já campeão, nesta quinta-feira, às 20h30m, para enfrentar o Brasil-RS, no Estádio Serra Dourada.
O Campinense, segundo colocado na fase final da competição, com 19 pontos, pode alcançar o Atlético-GO em número de pontos, mas não em vitórias (são oito contra cinco atualmente, e o time paraibano só pode chegar a sete).
Com o bicampeonato garantido, o Rubro-Negro entra em campo para comemorar a conquista perto da sua torcida, já que o acesso foi alcançado fora de casa e o título veio antes de o time entrar em campo pela 12ª rodada.
Apesar de ser o jogo desta quinta ser festivo, o Atlético ainda encara a partida como uma decisão. O time iniciou o regime de concentração na terça-feira. O técnico Mauro Fernandes poderá contar com força total. Ele terá o retorno dos zagueiros Gil, Jairo e Gilson, que cumpriram suspensão no empate por 2 a 2 contra o Duque de Caxias, no domingo, em Volta Redonda.
O lateral-direito Rafael Cruz foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está apto a jogar. O jogador era apenas aposta para compor o elenco no início do campeonato e se tornou o primeiro a renovar o contrato para a temporada de 2009.
- É o reconhecimento do trabalho. Espero retribuir a esta confiança - afirma Rafael.
Como faltava tão pouco para o título, o time do Atlético já tirou até a foto do elenco campeão. O técnico Mauro Fernandes justifica ao confessar que seria uma grande incompetência não conseguir o título.
- É uma conquista importante. Se eu já dizia que o Atlético buscaria o título há cinco meses, não é agora que eu teria dúvida disso - afirma o treinador.
Campanha O Atlético-GO tem hoje, ao lado do Criciúma, a melhor campanha da Série C nos três anos do atual modelo da competição. O Rubro-Negro soma 64 pontos em 29 jogos. O Criciúma também fez 64 pontos, só que em 32 partidas.
A julgar pelo retrospecto em casa na Série C, o Atlético tem tudo para fazer um grande jogo. Foram só vitórias (14) em jogos nos estádios Antônio Accioly e Serra Dourada.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial