terça-feira, 9 de dezembro de 2008

COPA DOS CAMPEÕES:BARCELONA PERDE INVENCIBILIDADE

BRASILEIRO WILLIAM SE DESTACA CONTRA O BARCELONA

Já classificado e com o primeiro lugar do Grupo C garantido, o Barcelona poupou suas principais estrelas na tarde desta terça-feira e perdeu a invencibilidade na Copa dos Campeões ao perder por 3 a 2 para o Shakhtar Donetsk em pleno Estádio Camp Nou, pela rodada de encerramento da primeira fase da competição.
Sem chances de avançar na competição, os ucranianos, que têm os brasileiros Betão e William no elenco, garantiram presença na fase final da Copa da Uefa. Em outro jogo da chave, outro classificado, o Sporting, venceu o Basel por 1 a 0 e terminou em segundo lugar do Grupo C.
Mesmo em território espanhol, Gladky abriu o placar para o Shakthar aos 31min do primeiro tempo e voltou a marcar aos 13min da etapa final. Recheado de reservas, o Barcelona descontou com o brasileiro Sylvinho aos 14min, mas o também brasileiro Fernandinho ampliou a vantagem da equipe ucraniana, aos 31min. Burgos fechou o placar pelo time catalão, diminuindo a desvantagem para 3 a 2.
Já o Sporting, desfalcado do atacante brasileiro Liedson, precisou apenas vencer o já eliminado Basel, em partida na Suíça. O gol da vitória por 1 a 0 que garantiu a classificação do time português foi marcado por Yannick, aos 19min do primeiro tempo.
Assim, o Barcelona termina como líder do Grupo C da Copa dos Campeões, tendo a vantagem de, na próxima fase, enfrentar o segundo colocado de algum dos grupos. A segunda vaga é do Sporting, enquanto o Shakthar Donetsk entrará na terceira fase da Copa da Uefa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial