FIGUEIRENSE EM DESESPERO RECEBE O INTER EM RITMO DE FÉRIAS
FIGUEIRENSE PRECISA VENCER E TORCER POR RESULTADOS PARALELOSDesesperado, o Figueirense recebe o Internacional, campeão da Copa Sul-Americana, neste domingo, no Orlando Scarpelli, às 17h (horário de Brasília) pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca um duelo de extremos. Enquanto que para a equipe catarinense uma vitória não bastará para se manter na Primeira Divisão, o Colorado entrará em campo cheio de reservas. O time gaúcho, que vem embalado por uma inédita conquista, antecipou férias da maioria dos titulares e apenas cumprirá tabela em Florianópolis.
Missão complicadíssima
Para se manter na Série A, não basta ao Figueirense vencer o Inter, no Orlando Scarpelli. A equipe catarinense ainda terá que torcer por uma derrota do Náutico, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e um empate do Atlético-PR com o Flamengo, na Arena da Baixada. Combinações à parte, o técnico Pintado é um dos mais otimistas, porém terá desfalques para o jogo deste domingo.
O meio-campo Diogo, com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão, assim como o meio-campo Rodrigo Fabri. Na vitória sobre o Náutico, na antepenúltima rodada, o experiente jogador entrou no segundo tempo, ficou apenas um minuto em campo, e foi expulso. O cartão vermelho lhe rendeu duas partidas de gancho. Todavia, o volante Gomes está de volta à equipe. O jogador cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Botafogo e está confirmado.
A diretoria do Figueirense negociou com a do Inter e conseguiu a liberação do meia Cleiton Xavier, mediante ao pagamento de um valor não divulgado. Afinal, o camisa 10 do Figueira está emprestado ao clube catarinense e seu passe está vinculado ao clube gaúcho.
Férias antecipadas no Colorado
Campeão da Copa Sul-Americana 2008, o Inter entrará em campo com apenas quatro titulares: Lauro, Bolívar, Álvaro e Guiñazu. Os demais ganharam férias antecipadas do técnico Tite, que não poderá contar com o zagueiro Danny Morais e os atacantes Taison e Daniel Carvalho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral colombiano Bustos, com uma lesão muscular. Este último raramente utilizado durante a temporada.
O Colorado está em sexto na classificação com 54 pontos e apenas cumpre tabela no domingo. Foram 76 jogos disputados até agora, com 42 vitórias, 16 empates e 18 derrotas. O time colorado marcou 132 gols e sofreu 71. Se não há mais objetivos a serem alcançados na competição, o importante agora é encerrar a campanha da melhor maneira possível.
- Quanto mais pontos conquistarmos, melhor. Vai credenciar o nosso trabalho. Além disso, é uma boa oportunidade para outros jogadores atuarem no time - avalia o técnico Tite, em entrevista ao site oficial do clube.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, os meias Pedro Ken e Marlos, do Coritiba, estão na mira do clube e poderão ser os primeiros reforços para a temporada 2009.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial