sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

SULAMERICANO SUB 20: BRASIL VENCE COLÔMBIA E É CAMPEÃO PELA DÉCIMA VEZ

OS GOLS FORAM DE JOGADORES DA DUPLA GRE-NAL:WALTER E DOUGLAS COSTA

Com gols do colorado Walter e do gremista Douglas Costa, a seleção brasileira sub-20 derrotou nesta sexta-feira a Colômbia pelo placar de 2 a 1, em Puerto La Cruz, Venezuela. O resultado, aliado ao empate entre Uruguai e Paraguai (2 a 2) garantiu aos brasileiros o décimo título do Sul-Americano da categoria, o segundo consecutivo (foi campeão também em 2007).
O Brasil soma agora 12 pontos, 100% de aproveitamento no hexagonal final. A única seleção que podia evitar o título brasileiro era o Uruguai, que com o empate contra o Paraguai, ficou com sete pontos. Como resta apenas uma rodada por jogar no hexagonal, o título está garantido para os brasileiros. O Brasil assegurou também uma vaga no Mundial Sub-20, que será disputado este ano, no Egito. A Colômbia, que saiu derrotada nesta sexta, soma três pontos e segue sonhando com uma vaga. Os quatro primeiros colocados no hexagonal final se classificam.
Precisando vencer para continuar soberano no hexagonal, o Brasil, que jogou de azul, não deu sopa aos colombianos e partiu para cima na primeira etapa. Melhor na partida, a seleção abriu o placar aos 30 minutos. Após bola levantada na área, Walter desviou e mandou para a rede.
Quatro minutos mais tarde, o Brasil ampliou. Douglas Costa fez boa jogada individual e soltou a bomba da entrada da área. A bola entrou no ângulo, um golaço.
Os colombianos ficaram desnorteados e o Brasil teve chances para fazer o terceiro gol ainda antes do intervalo. Walter, de falta, foi quem esteve mais perto de balançar a rede.
No segundo tempo, a seleção brasileira chegou a criar uma grande chance com Walter, mas depois diminuiu o ritmo. O corintiano Dentinho, machucado, deu lugar ao atleticano Renan Oliveira. Aos poucos, os colombianos se animaram com o jogo e começaram a incomodar.
Aos 28, Pertuz, de pênalti, diminuiu para a Colômbia. O técnico Rogério Lourenço sacou então os dois goleadores do jogo pelo Brasil. Douglas Costa deu lugar a Zé Eduardo, enquanto Walter saiu para a entrada de Alan Kardec.
De nada adiantaram as mexidas e a Colômbia seguiu melhor. O Brasil passou sufoco, mas conseguiu segurar o resultado positivo. Pouco mais de duas horas depois, os jogadores fizeram a festa na arquibancada ao fim de Uruguai 2 x 2 Paraguai.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial