sábado, 25 de julho de 2009

AVAÍ BATE O ATLÉTICO/PR NA ARENA DA BAIXADA

TIME DO AVAÍ COMEMORA A 4ª VITÓRIA SEGUIDA NO BRASILEIRÃO

Time de Silas faz 3 a 1, sobe para a nona posição na tabela e afunda Furacão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Avaí comemoram na Arena da Baixada. Vitória foi a quarta seguida
O Avaí que teve um mau começo no Campeonato Brasileiro e passou várias rodadas na zona de rebaixamento parece ter ficado mesmo para trás. Na noite deste sábado, o time de Silas venceu mais uma na competição, ao bater o Atlético-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada. A vitória foi a quarta consecutiva do time catarinense, a terceira longe dos seus domínios - antes venceu Goias e Sport fora da Ressacada, além do Grêmio.
O nome da noite foi William, que marcou dois e ainda perdeu a chance de fazer o terceiro nos minutos finais da partida. Agora, o Leão da Ilha ocupa a nona posição, com 19 pontos. Já o time de Waldemar Lemos, que foi vaiado pela torcida, caiu para a 18ª posição, com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-PR visita o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada, buscando a recuperação na tabela. O embalado Avaí recebe o Vitória, quinta-feira, na Ressacada.

Baile do Avaí e vaias da torcida aos atleticanos

Nem parecia que o Avaí jogava fora da Ressacada. Com velocidade e sem esperar que o Atlético tomasse a iniciativa do jogo, o time catarinense impôs o seu ritmo na Arena da Baixada. Como prêmio, um gol logo no início da partida. Na primeira investida, William chutou forte contra a meta de Galatto, que precisou se esticar todo para espalmar de lado. Mas no rebote, a bola sobrou para Muriqui, que não teve trabalho para fazer 1 a 0, aos nove minutos. Para tentar se livrar do baque, o Atlético passou a colocar Weslley para correr pelos lados do campo. A outra alternativa encontrada pelo time e Waldemar Lemos foram as bolas alçadas para a área, buscando Alex Mineiro, que fez sua reestreia na Areana da Baixada depois de rodar por Palmeiras e Grêmio. Mas de nada adiantou. Forte na marcação e consistente na defesa, o Avaí se livrava bem das tentativas do time da casa. E quando tinha a bola no ataque, imprimia velocidade com Eltinho, Marquinhos e Muriqui. Por isso, aos 26 minutos, conseguiu ampliar a vantagem. Depois de balançar na frente do zagueiro do Atlético, Eltinho chutou cruzado. Sem uma marcação mais próxima, William se jogou no chão para completar contra a meta de Galatto. Os dois gols com menos de 30 minutos fez com que as primeiras vaias surgissem na Arena da Baixada. - Tem de ficar se movimentando mais. Se ficar parado, facilita a marcação deles – sugeriu o meia Marcinho, do time paranaense, no intervalo da partida.

Leão da Ilha vira visitante indigesto na Arena

Não adiantaram as mudanças no time paranaense, com as entradas de Carlão, Jhonatan e Rafael Moura na equipe. O Avaí continuou atacante e jogando como queria na Arena. Tanto que aos 17 minutos o time chegou ao terceiro gol na partida. De forma fácil, William se livrou de dois adversários e venceu pela segunda vez no duelo o goleiro Galatto. O 3 a 0 fez a torcida atleticana murchar e os poucos catarinenses zombarem, que gritavam “silêncio, silêncio”, em provocação ao desânimo do rival. O Atlético-PR só diminuiu o prejuízo no placar quando a zaga do Avaí deu bobeira na área. Aos 20 minutos, Rafael Santos cruzou e o pequeno meia Marcinho foi melhor que os defensores do Leão da Ilha e fez 3 a 1.
O Avaí ainda teve chances de fazer o quarto gol, aos 30 minutos, depois que Marquinhos desceu para o ataque em velocidade e chutou forte. Galatto espalmou, mas novamente deu rebote. No entanto, William desperdiçou a possibilidade de fazer seu terceiro gol na noite, quando chutou para o alto.
Enquanto o Avaí não tinha pressa para tocar a bola, o Atlético-PR partia para o tudo ou não. No sufoco, Alex Mineiro tentou de cabeça, mas esbarrou novamente em Eduardo Martini. E a torcida chiava, na fria noite em Curitiba, pelos erros que a equipe apresentou.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial