domingo, 5 de julho de 2009

CAMPEONATO ARGENTINO:VÉLEZ SUPERA GRANIZO,BATE O HURACÁN E FICA COM O TÍTULO

NEM CHUVA DE GRANIZO AFASTOU O TORCEDOR DO VELÉZ DA FINAL
MUITOS TORCEDORES USAVAM MÁSCARA POR CAUSA DA GRIPE
EQUIPE ARGENTINA COMEMORA GOL DE MAXIMILIANO MORALES
DEPOIS DO SUADO 1 X 0 AOS 38 DO 2º TEMPO,VEIO A COMEMORAÇÃO DO TÍTULO
Vélez Sarsfield supera granizo, derrota o Huracán e conquista o título argentino

Gol da suada vitória da equipe do bairro portenho de Liniers é marcado aos 38 minutos do segundo tempo

Em um jogo emocionante, com direito a erros de arbitragem, pênalti perdido, briga entre jogadores e até chuva de granizo, o Vélez Sarsfield reverteu a vantagem do Huracán - que tinha um ponto a mais - e derrotou o rival por 1 a 0, em casa, neste domingo, assegurando o título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino 2009. O gol da suada vitória saiu apenas aos 38 minutos por intermédio de Maximiliano Moralez.
Apesar de atuar longe dos seus domínios e precisando apenas do empate para ser campeão, foi o Huracán, que antes dessa última rodada somava 38 pontos contra 37 do Vélez, que começou ameaçando. Aos oito minutos, Eduardo Dominguez, de cabeça, chegou a balançar as redes. No entanto, o árbitro anulou o gol marcando impedimento (inexistente).
Maximiliano Moralez é abraçado pelos companheiros de Vélez após gol do título
Granizo em Buenos Aires Aos 19, o lance mais curioso do jogo. Uma forte chuva de granizo interrompeu a partida no estádio Jose Amalfitani e obrigou jogadores e o trio de arbitragem correrem para o vestiário. Após 26 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar.
E contando com o apoio da torcida, o Vélez retornou mais disposto. Aos 24, Martinez fez jogada individual pelo lado esquerdo e acabou derrubado pelo zagueiro Araújo. Pênalti. Na cobrança, no entanto, o artilheiro Hernán Lopez bateu mal e permitiu a defesa de Monzón que espalmou para escanteio. Na sequência do lance, Moralez quase marcou de cabeça, mas o lateral Arano salvou a pátria do Huracán em cima da linha.
Otamendi, do Vélez Sarsfield, disputa jogada com Federico, do Huracán (de branco)
No segundo tempo, o Vélez tentou pressionar o Huracán. No entanto, os visitantes, bem postados na defesa, iam segurando o resultado e ainda criavam boas oportunidades no contra-ataque. Mas aos 38, após lançamento da intermediária, o atacante Larrivey dividiu como goleiro Monzón em um lance que poderia ter sido marcada falta no goleiro. No rebote, Maximiliano Moralez chutou para o fundo das redes e fez a festa dos anfitriões. Na comemoração, ele tirou a camisa e, como já tinha cartão, acabou sendo expulso. No entanto, mesmo com dez homens, o Vélez cozinhou a partida - que foi até aos 58 minutos - e assegurou seu sétimo caneco argentino (1968, 1993, 1995, 1996, 1998, 2005 e 2009) e fez a festa da torcida do time do bairro de Liniers. Tristeza do Huracán que segue na fila: o último e único título da equipe na era profissional foi há 36 anos (1973).
No final da partida, uma confusão entre jogadores das duas equipes acabou custando caro para o zagueiro Sebá Dominguez, do Vélez. O ex-corintiano recebeu um soco e teve um corte no supercílio.

San Martín é rebaixado

O San Martín foi rebaixado à Segunda Divisão ao perder em casa para o Lanús, por 3 a 2, em outra partida deste domingo. A equipe, que estava na elite desde meados de 2008, acompanha o Gimnasia y Esgrima de Jujuy. As vagas serão ocupadas pelo Chacarita Juniors, que retorna após cinco anos, e o Atlético Tucumán, que subiu pela primeira vez na história.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial