terça-feira, 28 de julho de 2009

COPA DA PAZ:REAL MADRI VENCE LDU E C. RONALDO FAZ SEU 1º GOL

APÓS 3 PARTIDAS,FINALMENTE O 1º GOL PELO REAL MADRI

Clube merengue derrota a LDU no estádio Santiago Bernabéu e encara o Juventus de Diego e Felipe Melo na próxima fase do torneio

Com um gol de pênalti, sofrido por ele próprio, Cristiano Ronaldo abriu o caminho para a classificação do Real Madrid para as semifinais da Copa da Paz. O craque português balançou as redes pela primeira vez com a camisa merengue e foi peça decisiva na vitória sobre a LDU, por 4 a 2, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Com o resultado, o Real viaja para Sevilha para encarar o Juventus do brasileiro Diego - que assim como Cristiano fez seu primeiro gol pela Velha Senhora nesta terça - na luta por uma vaga na decisão na próxima sexta-feira.
Manuel Pellegrini voltou a escalar o time com três atacantes, mas desta vez o capitão Raúl começou no banco. Higuaín foi o companheiro de Benzema e Cristiano Ronaldo. Marcelo e Pepe também foram titulares. Kaká, que fez seu primeiro treino pelo Real na última segunda-feira, assistiu ao triunfo do camarote do estádio. Na arquibancada, a torcida merengue teve que dividir espaço com os equatorianos. Dentro de campo, o Real encarou um rival que não veio para empatar. Nos primeiros minutos, a LDU se lançou ao ataque e criou boas oportunidades. Com Cristiano Ronaldo caindo pelo lado esquerdo, Higuaín pelo meio e Benzema pela direita, sem variar muito as posições, o Real facilitou a vida da LDU. Assim como na estréia contra o Al Ittihad, foi visível a falta de ligação entre o meio-de-campo e o ataque, problema que se espera que Kaká possa resolver.
A partir dos 15 minutos do primeiro tempo, a torcida merengue começou a perder a paciência com os erros de passe. O holandês Robben era o principal alvo da ira madridista. Mas aos poucos o Real foi dominando o jogo. Os três atacantes passaram a variar mais o posicionamento e Benzema era quem levava mais perigo ao gol da LDU. Cristiano Ronaldo esteve perto de marcar o primeiro gol com a camisa branca quando cobrou falta com perigo, aos 37. Em seguida, Manuel Pellegrini também perdeu a paciência com Robben e sacou o holandês para a entrada de Granero, meia de 20 anos revelado pelo clube. Apesar do fraco primeiro tempo, os jogadores do Real foram para o vestiário sob aplausos. Torcida vai ao delírio com pedalada e gol de Cristiano Ronaldo A torcida explodiu quando Cristiano Ronaldo pedalou logo no primeiro minuto do segundo tempo para cavar o pênalti que ele mesmo converteu. Poucos minutos depois, o craque português arriscou de fora da área e Granero aproveitou o rebote para marcar o segundo. Benzema deu um susto ao deixar o campo com dores depois de um choque. Foi só uma pancada, mas por precaução o francês foi substituído por Negredo, outro prata-da-casa.
Quando a festa merengue parecia estar garantida, Vera aproveitou um bate-rebate na área de Dudek para descontar para a LDU e levar à loucura a imensa torcida equatoriana. Mas logo em seguida o zagueiro alemão Metzelder, de cabeça, aumentou a vantagem merengue. Com a vitória nas mãos, Pellegrini tirou Cristiano Ronaldo, que saiu de campo aplaudido para a entrada de Lass Diarra. Aos 40 minutos, Vera, mais uma vez, descontou para o LDU. No entanto, a reação da equipe equatoriana parou quando Negredo, nos acréscimos, fez o quarto do Real e assegurou, de fato, o triundo do Real.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial