sábado, 25 de julho de 2009

MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS:BRASIL TEM GRANDES CHANCES

CÉSAR CIELO É ESPERANÇA DE MEDALHAS NO MUNDIAL DE ROMA
JOANNA MARANHÃO É O BRASIL NOS 200 METROS

MICHAEL PHELPS É O GRANDE NOME DO MUNDIAL

Natação brasileira pula na água confiante em fazer história no Mundial de Roma
Competição começa na madrugada deste domingo, com Cielo na piscina

Quase um ano após as Olimpíadas de Pequim, as maiores estrelas da natação voltam a dividir uma piscina em busca de medalhas – desta vez, sob o sol escaldante do Foro Itálico, em Roma. A madrugada deste domingo dá a largada na segunda fase do Mundial de Esportes Aquáticos. Em meio a astros da modalidade, como o americano Michael Phelps, o Brasil inicia a competição confiante em encher a bagagem com bons resultados e uma participação histórica.
César Cielo pula na água como a maior esperança brasileira no Mundial de Roma
O SporTV transmite as eliminatórias das 4h às 7h30m (de Brasília). Às 13h, é a vez de semifinais e finais. Com 11 brasileiros na água neste primeiro dia, a delegação sonha em fazer bonito logo de início. - A seleção brasileira está muito bem preparada. Agora, é apenas a questão psicológica. Mas a nossa expectativa é a mais positiva – explica Fernando Vanzella, um dos técnicos do Brasil.
Além do revezamento 4x100m livre, Cielo disputa os 100m livre na quarta-feira, os 50m livre na sexta, e o revezamento 4x100m medley no próximo domingo, último dia do Mundial. Além dele, o Brasil tem Felipe França (50m peito) e Henrique Barbosa (100m peito) como maiores esperanças de medalhas.A grande expectativa do domingo é ver o campeão olímpico César Cielo, que vai disputar o revezamento 4x100 livre ao lado de Nicolas Oliveira, Fernando Silva e Guilherme Roth. Nas raias ao lado, equipes de peso como francesa, a italiana e, principalmente, a americana. A expectativa é de que Michael Phelps abra mão das eliminatórias e dispute apenas a final.
A pernambucana Joanna Maranhão disputa os 200m medley neste domingo
Antes dos 4x100, no entanto, muita água vai rolar. E as mulheres são as primeiras a cair na piscina. Na eliminatória que abre a programação, às 4h, Gabriella Silva e Daynara de Paula disputam os 100m borboleta. Pouco depois, Joanna Maranhão nada os 200m medley. Os 50m borboleta masculino terão Kaio Márcio e Nicholas Santos. Henrique Barbosa e João Júnior disputam os 100m peito. A recomendação para os nadadores brasileiros é driblar ao máximo o calor romano. - Nossa recomendação é que evitem as arquibancadas e, se não tiverem participação no dia, que torçam pelos colegas no hotel. Já reservamos um local coberto, na área de convivência dos atletas na piscina, para juntar o grupo brasileiro em lugar arejado. Estão todos muito empolgados, pois o Brasil tem chance de conseguir uma participação histórica – afirma o chefe técnico, Rômulo Noronha.
Maior astro da competição, o americano Michael Phelps pretende nadar seis provas em Roma. Apos os 4x100m livre deste domingo, ele vai competir em outros dois revezamentos (4x200m livre e 4x100m medley), além das individuais 200m livre e 100m e 200m borboleta.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial