domingo, 12 de julho de 2009

SÃO PAULO E FLAMENGO FICAM NO EMPATE NO MORUMBÍ

ADRIANO MARCA GOL E NÃO COMEMORA EM RESPEITO AO SÃO PAULO

Na volta do Imperador ao Morumbi, São Paulo reage e empata com o Flamengo

Time da casa perdia e tinha um expulso. Adriano não comemora o gol

Em um jogo emocionante, o Imperador voltou ao Morumbi um ano após defender o São Paulo. E marcou, mas não comemorou. O anfitrião, sem apresentar um bom futebol e com um a menos, conseguiu pelo menos assegurar o empate por 2 a 2 com o Flamengo, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro.
Com o resultado, o dono da casa está com 11 pontos, em 12º lugar provisoriamente, afastando-se da zona de rebaixamento. O Flamengo acabou a partida em sétimo, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Atlético-MG fora de casa, na quinta-feira. Um dia antes, o time carioca recebe o Palmeiras no Maracanã.
Denis erra, Imperador não comemora, e Tricolor perde um expulso
O São Paulo entrou em campo com novidades: três zagueiros, para fazer uma forte marcação em Adriano, e sem Washington, sacado para a entrada de Hugo. Jean também ganhou a posição no meio, na vaga de Eduardo Costa, e Arouca foi improvisado na lateral direita, que antes era de Zé Luis. No Flamengo, o Imperador era a referência na frente. E desde o primeiro segundo de bola rolando, o atacante mostrou que queria jogo ao se apresentar muito e cadenciar as jogadas.
Apesar de apostar na defesa, o Tricolor não contava com a infelicidade de Denis. Em uma reposição de bola, o goleiro chutou errado e carimbou Fierro que, na frente da área, ajeitou e levantou a bola até o gol, marcando o primeiro gol da partida: 1 a 0 para o Flamengo, aos três minutos.
O visitante era mais eficiente na criação das jogadas e, também com três zagueiros, impedia a chegada do São Paulo. Aos nove minutos, Adriano perdeu um gol feito. Sozinho e de frente para Denis, o atacante chutou, mas o goleiro fez a defesa.
Se o Tricolor tinha dificuldades de chegar ao ataque do adversário, precisou contar com o talento de Marlos e com a falha da defesa. O meia recebeu o passe de Miranda perto da área e cruzou para Borges, que chutou de primeira, sem chances para Bruno, aos 18: 1 a 1.
O dono da casa nem teve muito tempo de curtir o gol de empate. Aos 20, Adriano invadiu a área e, na disputa com Renato Silva, caiu. O árbitro entendeu que houve a penalidade e apontou para a marca. O Imperador bateu no canto esquerdo de Denis e aumentou para o Flamengo, aos 21. Mas, apesar de ter sido vaiado pelos são-paulinos, não comemorou o gol por respeito ao período recente em que defendeu a camisa do time paulista, no primeiro semestre de 2008.
Borges apareceu novamente para criar uma chance para o São Paulo. Ele sofreu uma falta de Wellinton perto da área. Hernanes bateu para fora, passando perto do ângulo esquerdo de Bruno. O São Paulo tentava trabalhar mais a bola e valorizar o passe, já que estava complicado penetrar na defesa rubro-negra. Aos 36, Marlos tentou um chute de longe e Bruno precisou fazer a ponte para defender.
Dois minutos depois, o clima ficou um pouco mais quente. Everton Silva recebeu um amarelo por jogada violenta e, na sequência, Adriano deixou o corpo, levantando Jean Rolt do chão. Também recebeu o cartão. Bruno não gostou do rigor do juiz e foi reclamar. Amarelou para ele.
Apesar da chuva de amarelos para o Flamengo, quem perdeu um jogador foi o São Paulo. Aos 43, Renato Silva cometeu uma falta em cima de Zé Roberto. Como já tinha o cartão, recebeu o segundo e foi expulso. A defesa tricolor que já tinha dificuldades, agora estava desfalcada. O visitante foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Tricolor reage de pênalti

No segundo tempo, o São Paulo voltou mais animado, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Bruno. O Flamengo, fechado, tinha chances nos contra-ataques. Ricardo Gomes, vendo que o time sentia a ausência de um jogador, mudou a equipe. Colocou Jorge Wagner e Eduardo Costa, tirando Hernanes e Hugo. Com uma defesa novamente forte, o anfitrião tinha Marlos agora mais adiantado para ajudar Borges. E Miranda aparecia como elemento surpresa.
Jorge Wagner entrou e já bateu uma falta na entrada da área. Preferiu rolar para Junior Cesar, que soltou a bomba, mas não encontrou o gol de Bruno. A sorte do São Paulo começou a mudar aos 18 minutos. Willians empurrou Miranda em um pedacinho da grande área e o árbitro apontou o pênalti. Não adiantou a reclamação dos rubro-negros. Jorge Wagner cobrou aos 20 e empatou a partida: 2 a 2.
O Flamengo resolveu colocar pressão para voltar a ficar em vantagem. E fez uma blitz na área tricolor, mas não teve sucesso. O São Paulo resolveu aposta em um grandalhão também: tirou Borges e colocou Washington em campo. No primeiro lance, em uma disputa de bola, o atacante escorregou, e já ouviu algumas reclamações da torcida.
Everton recebeu um cartão por tocar a bola com o braço e mostrou certa irritação com Junior Cesar. Logo foi sacado por Cuca para a entrada de Petkovic. Aos 44, quase que o Flamengo faz o gol da vitória. Erick Flores tentou alcançar na pequena área, mas Denis pulou na bola para defender e afastar o perigo. Tentando dar o troco, Marlos cruzou e Jean soltou a bomba, mas a bola foi para fora. Aos 47, polêmica: Everton Silva derrubou Washington na área e o juiz não anotou o pênalti. A torcida do São Paulo reclamou muito, mas o jogo terminou mesmo empatado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial