VÔLEI FEMININO:APÓS SUSTO,BRASIL VIRA CONTRA ARGENTINA
Seleção perde o primeiro set, mas recupera o ritmo para derrotar as adversárias por 3 a 1. Equipe volta à quadra nesta sexta-feira contra o Peru
Entrar com o time reserva e ganhar um set de um campeão olímpico é possível? Sim. E vencer a partida dessa forma? Aí é querer demais. Depois de perder a primeira parcial, a seleção brasileira de vôlei superou o susto e derrotou a Argentina para conquistar a segunda vitória no Torneio Classificatório e praticamente garantir sua vaga no Mundial de 2010. Nesta quinta-feira, as meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães triunfaram em Contagem (MG) com o placar de 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/09, 25/16 e 25/11.
Nesta sexta-feira, o Brasil volta à quadra para enfrentar o Peru, às 17h (de Brasília)
Seleção brasileira comemora segunda vitória no Torneio Classificatório para o Mundial, em Contagem
Maior pontuadora do jogo pela segunda vez consecutiva, Thaísa foi o destaque do confronto. Com 23 pontos – nove a mais que na partida contra a Venezuela nesta quinta-feira -, a meio-de-rede comandou o ataque o bloqueio brasileiros ao lado de Mari e Fabiana, respectivamente.
- Os favoritos somos nós. Contra o Brasil, ninguém tem nada a perder, tanto que a Argentina entrou com o time reserva. O que vale é a rodada de sábado, quando a vitória vale a vaga no Mundial. Perder um set não é a pior coisa do mundo. O importante é o time ter consistência - ressalta o técnico Zé Roberto. Conformado com o resultado, apesar da derrota, o treinador da Argentina, Horacio Bastit, parabenizou a equipe brasileira. - Sabemos que enfrentar a seleção atual campeã olímpica é muito difícil, e vencer mais do que um set, impossível. O fato foi que entramos muito descontraídos - ressaltou. O jogo O Brasil começou a partida com muitos erros, cedendo nove pontos para a Argentina. Sem eficiência no bloqueio, um dos principais fundamentos do time, as brasileiras foram derrotadas no primeiro set em apenas 25 minutos por 25 a 20. Na segunda etapa, a rede verde e amarela, enfim, cresceu com Fabiana e Sassá marcando o ataque argentino e comandando a arrancada da equipe de Zé Roberto. Com a pressão do ataque – quatro pontos de Thaísa -, as adversárias começaram a errar e o jogo virou. No final, as hermanas não chegaram nem aos dois dígitos no placar: 25 a 9. Já na terceira parcial, a partida estava controlada. Zé Roberto aproveitou para mexer no time, como fez no primeiro confronto do torneio, e dar ritmo de jogo as reservas. Carol Gattaz entrou em quadra e marcou dois pontos seguidos de bloqueio. Logo depois, dois saques certeiros de Thaísa e um contra-ataque deram à vitória por 25 a 16 para o Brasil. E para conquistar a segunda vitória no Classificatório, a seleção precisou de menos de 20 minutos. No quarto set, o saque e o bloqueio brasileiros continuaram entrando e a equipe fechou o jogo em 25 a 11.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial