sábado, 1 de agosto de 2009

ATLÉTICO PR: TIME DE TREINADOR NOVO É ANTÔNIO LOPES

DEPOIS DE FICAR QUASE UM ANO LONGE DOS GRAMADOS LOPES RETORNA

Após recusa de Leão e sondagem a Vagner Mancini, diretoria do Furacão traz de volta à Arena o treinador vice-campeão da Libertadores em 2005
Após quase um ano longe do banco, Antônio Lopes volta para assumir o Atlético-PR
O Atlético-PR já tem novo técnico. Após o pedido de demissão de Waldemar Lemos, que não resistiu a mais uma derrota do Furacão (3 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira), a diretoria do Furacão anunciou neste sábado a contratação de Antônio Lopes, que em 2005 levou o Rubro-Negro paranaense ao vice-campeonato da Taça Libertadores.
Lopes assume a equipe apenas na próxima segunda-feira, e o preparador físico Riva Carli está confirmado como comandante interino para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no estádio do Café, em Londrina. O novo técnico, no entanto, viajará para assistir ao jogo diante do Tricolor carioca.
O Atlético-PR atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar com 12 pontos, um a mais exatamente que o adversário nesta rodada, a 16ª da competição.
Em dois dias, dificuldades para chegar a um nome
Sem clube há quase um ano, Antônio Lopes não estava na lista de nomes que a diretoria queria. O Furacão procurava alguém com o perfil de Leão, que saiu recentemente do Sport e disse não à proposta rubro-negra. Cuca (ex-Flamengo) e Sérgio Guedes (ex-Santo André) chegaram a ser cogitados, e Vagner Mancini (ex-Santos) teria sido procurado, segundo revelação de seu empresário na última sexta-feira.
A última partida de Lopes foi no dia 6 de agosto de 2008, quando o Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Coritiba, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão daquele ano - a equipe da Colina acabaria rebaixada à Série B.
Esta será a quarta passagem do treinador pela Arena da Baixada. A primeira vez foi em 2000, e Lopes ficou no clube até ser chamado para o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2002. Voltou em 2005, mas após a final da Libertadores acabou saindo para o Corinthians, com o qual foi campeão brasileiro. Retornou em 2007, mas ficou por apenas 16 partidas - de 16 de junho a 20 de agosto - e foi demitido em virtude dos maus resultados: três vitórias, seis empates e sete derrotas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial