quarta-feira, 19 de agosto de 2009

BARUERÍ DERROTA O LANTERNA SPORT NO FINALZINHO


THIAGO HUMBERTO FAZ O GOL DA VITÓRIA AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO

Thiago Humberto balançou as redes de Magrão aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Barueri por 2 a 1 sobre o Sport, na Arena, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar na etapa inicial, com Val Baiano, mas acabou sofrendo o gol de Luciano Henrique no segundo tempo. A equipe do técnico Diego Cerri chegou a temer a derrota, quando ficou com um jogador a menos em campo, mas conseguiu o gol heroico no fim.
Com o resultado, o caçula do Brasileirão chegou à sétima colocação, com 31 pontos, enquanto o Leão, que perdeu as últimas seis partidas - três delas sob o comando de Péricles Chamusca - e não vence há dez rodadas, segue na lanterna, com 13.
O Sport volta a campo no sábado, às 18h30m, quando recebe o Vitória, na Ilha do Retiro. No domingo, o Barueri encara o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 16h.

Val Baiano abre o placar

Os donos da casa foram superiores, na primeira etapa, e acabaram se beneficiando do nervosismo dos pernambucanos, que abusaram dos erros. Aos 13, o volante Andrade tentou cortar o cruzamento na área rubro-negra, mas se atrapalhou e tocou com o braço na bola. Apesar das reclamações do Barueri, o árbitro mandou o jogo seguir.
Os paulistas quase foram surpreendidos aos 15. Luciano Henrique arriscou de longe e carimbou a trave esquerda do goleiro Márcio. Daí em diante, só deu Barueri.
Aos 23, Magrão salvou o time visitante, em cobrança de falta de Thiago Humberto espalmada para escanteio. Mas, aos 34, Val Baiano não deu chances para o goleiro rubro-negro. Após a falha do zagueiro César, que saiu jogando errado, Flavinho recebeu pela direita e cruzou para o camisa 9, sem marcação, emendar de primeira para as redes e alcançar Adriano, do Flamengo, na artilharia, com dez gols.
Flavinho ainda tentou ampliar em chute de fora da área, aos 45, mas errou a pontaria e mandou pela linha de fundo.

Leão reage, mas tropeça no fim

Para a etapa final, o Sport voltou a campo com uma alteração - Élder Granja na vaga de Moacir. O Barueri manteve a escalação e o ritmo do início do jogo. Aos 5, Thiago Humberto bateu de fora da área e quase surpreendeu Magrão, mas a bola subiu demais e saiu por cima da meta rubro-negra.
Aos oito, quem levou um susto foi Márcio. Andrade chutou com muito efeito e obrigou o camisa 1 do time paulista a mostrar serviço. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.
O Barueri quase ampliou em bela jogada de Flavinho, que recebeu cruzamento de Thiago Humberto na ponta da área, aos 18, e emendou de primeira, mas a bola foi para fora.
O Leão acertou o travessão de Márcio mais uma vez, aos 19, no cruzamento fechado de Jonas. Na sequência, Élder Granja, em cobrança de falta, fez o levantamento na área paulista e achou Luciano Henrique livre. Com tranquilidade, o meia dominou e estufou as redes, aos 21.
Aos 33, Élder Granja armou o contra-ataque do Sport, mas foi puxado por Ewerton. O meia do time paulista, que já havia recebido cartão amarelo, acabou expulso de campo. Com um homem a mais, a equipe do técnico Péricles Chamusca aumentou a pressão, mas acabou surpreendida. Aos 45, Otacílio Neto roubou a bola de Andrade e fez o passe para Thiago Humberto tocar no canto e garantir a vitória paulista.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial