domingo, 11 de outubro de 2009

DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTSAL: BRASIL LEVA SUSTO MAS VENCE A COLÔMBIA DE GOLEADA


Apesar da pressão dos rivais, seleção se recupera e vence em Cuiabá

O Brasil tomou um susto no início, mas não precisou de muito esforço para bater a Colômbia por 7 a 2, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, no Mato Grosso, pelo primeiro dos dois Desafios Internacionais de Futsal. As duas seleções voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, no Ginásio Pianão, em Primavera do Leste, às 19h.
Sem poder contar com Falcão, fora da partida por conta de uma lesão, o time brasileiro entrou em quadra com uma equipe jovem. Apesar dos momentos de instabilidade, conseguiu superar a forte marcação, sem se abalar mesmo quando os adversários encostaram no placar.
Fernandinho e Igor marcaram duas vezes cada, com André, Murilo e Carlinhos completando o placar elástico. Ramirez descontou para os colombianos.
O jogo teve um início eletrizante, e, antes mesmo do primeiro minuto, Igor roubou a bola dos pés de Reyes e abriu o placar para o Brasil. O público nas arquibancadas se animou, mas os colombianos apertaram a marcação e, em jogada de contra-ataque, Ramirez recebeu lançamento pela esquerda e chutou com força, na saída do goleiro Danilo.
Os donos da casa sentiram o empate e diminuíram o ritmo. O técnico brasileiro Marcos Sorato optou por colocar os pivôs Lukaian e Frede, na tentativa de dar mais poder ofensivo à seleção. Só que os colombianos continuaram exercendo pressão, principalmente nas jogadas saídas dos pés do camisa 10, Caro, que obrigou o goleiro Danilo a fazer duas grandes defesas.
Os torcedores cuiabanos sentiram o mau momento e, das arquibancadas, tentavam animar os jogadores. Igor estava há seis anos sem atuar em solo brasileiro e se inspirou com o incentivo. O pivô roubou mais uma bola da defesa colombiana, ajeitou para perna esquerda e bateu rasteiro, marcando o segundo do Brasil.
A partir daí a seleção voltou a mostrar o futebol característico daqueles que vestem a amarelinha, e o terceiro gol saiu de uma belíssima jogada. André recebeu passe de costas para área e, de calcanhar, colocou a bola no fundo da rede, sem chance para o goleiro.
Veio o segundo tempo e, com ele, a reação da Colômbia. Logo aos 2 minutos, Echeverri lançou Ramirez. O camisa 7 recebeu na área, girou com categoria e diminuiu a diferença.
Sentindo a pressão colombiana, o Brasil resolveu dar o troco, e a superação não demorou muito. O quarto gol saiu de uma bela triangulação entre Vinicius e Carlinhos, culminando na finalização de Fernandinho.
A partir daí a seleção deslanchou, e o que parecia ser uma partida difícil, virou goleada. Vinicius cobrou falta com inteligência e encontrou Murilo sozinho para marcar o quinto. O sexto veio de uma jogada de Fernandinho, que aproveitou a roubada de bola de Vinicius, avançou do seu lado da quadra até a área adversária e chutou em cima do goleiro. No rebote, Carlinhos só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede para marcar o sexto.
E foi Fernandinho quem fechou a goleada. Dessa vez aproveitando a roubada de bola de Vinicius, no campo de ataque adversário. Fim de jogo: 7 a 2 Brasil, e muitos sorrisos nas arquibancadas e na quadra.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial