terça-feira, 20 de outubro de 2009

GRENAL: DUPLA VAI DEIXAR DEFESA DE LADO E ATACAR !!!


Rivais têm os dois melhores ataques do Brasileiro. Colorado Bolívar acha mudança positiva, enquanto técnico tricolor Paulo Autuori destaca equilíbrio

Colorados e gremistas estão enchendo a rede dos rivais na disputa do Brasileirão 2009 Gaúchos sempre encheram o peito de orgulho para defender o seu "estilo raçudo" e de muita marcação no futebol nacional. As estatísticas mostram que tanto Internacional quanto Grêmio costumam liderar os principais quesitos defensivos no Campeonato Brasileiro. Toda essa tradição, porém, ficou de lado em 2009. Surpreendentemente, as duas equipes resolveram inovar no seu perfil de jogo e adotaram posturas táticas bem diferentes do habitual. Por isso não estranhe ao ver na tabela da competição a dupla com os dois ataques mais positivos. Enquanto tricolores marcaram 55 gols ao longo destas 30 rodadas, colorados balançaram as redes dos adversários por 53 vezes.

Os gaúchos também têm jogadores que estão na briga pela artilharia do Brasileirão. Jonas, da equipe gremista, e Alecsandro, do time colorado, têm 14 gols cada na competição, apenas um a menos que o goleador isolado: Adriano, do Flamengo. No prêmio Friedenreich, não só os dois atacantes, mas também Taison, do Inter, estão entre os 20 principais artilheiros da temporada. Sinal de mudança dos tempos, do fim das valorosas tradições?

Para o técnico tricolor Paulo Autuori, as equipes do Rio Grande do Sul conseguem se sobressair no cenário nacional quando encontram um equilíbrio entre defesa e ataque.

- Depende. Pelo que eu analiso sempre que Inter e Grêmio conquistaram títulos importantes, tinham bons times como o do Felipão nos anos 90, que tinha muita qualidade ofensiva. O objetivo é sempre ter equilíbrio. Só pegada não mantém uma equipe competitiva - disse o treinador.

Já o zagueiro colorado Bolívar, natural de Santa Cruz do Sul (RS), vê a mudança como positiva para o futebol gaúcho.

- O pessoal que joga na frente está vivendo um ano muito positivo. O Taison, por exemplo, fez 15 gols no Gaúcho e não parou mais. Ultimamente, tanto o Grêmio quanto o Inter têm se destacado no ataque. O futebol gaúcho está aliando a boa marcação com qualidade no ataque. Para nós, defensores, isso é ótimo por saber que podemos contar com o pessoal da frente - afirmou Bolívar.
Melhores ataques do Brasileirão 2009:
1 Grêmio 55 gols
2 Internacional 53 gols
3 Goiás 51 gols
4 Barueri 49 gols
5 Atlético-MG, Flamengo, Vitória e Avaí 47 gols
9 Palmeiras 46 gols
10 Botafogo e Santos 43 gols
12 Cruzeiro 41 gols
13 São Paulo 40 gols

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial