sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PALMEIRAS REASSUME LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO COM SHOW DE OBINA

OBINA COMANDA O VERDÃO,FAZ 3 GOLS E ATÉ DÁ PASSE DE CALCANHAR


Líder do Brasileirão agora tem um novo perseguidor forte: o rival São Paulo

Líder do Campeonato Brasileiro há 18 rodadas consecutivas, o Palmeiras chegou a ter sua posição ameaçada e seu favoritismo contestado. Os próprios números começaram a ficar menos expressivos, com as chances matemáticas de título caindo pela metade. Mas nada como um dia após o outro. Em uma noite inspirada, a goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, combinada com outros resultados da rodada fizeram o time do Palestra Itália ampliar suas chances de conquistar o troféu novamente. Agora, são 54% de probabilidades contra 24% do segundo colocado, o São Paulo (veja no vídeo os gols da vitória palmeirense). O Atlético-MG, antigo perseguidor forte do Verdão, caiu diante do Fluminense no Rio por 2 a 1 e viu suas possibilidades de título diminuírem também: 9%.
O Internacional perdeu forças na disputa e tem apenas 5% de chances de ultrapassar seus três concorrentes na tabela e conquistar o Brasileirão. A derrota para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi contribuiu e muito para o esfriamento das pretensões coloradas. Quem também sofreu um baque foi o Flamengo diante do Barueri. A empolgação diminuiu, assim como as chances de título: 4%. O mesmo percentual tem o Cruzeiro, que venceu o Santo André no Mineirão e segue sonhando com uma reviravolta na classificação.

Chances de título:

1º Palmeiras 54%
2º São Paulo 24%
3º Atlético-MG 9%
4º Internacional 5%
5º Cruzeiro e Flamengo 4%

No que diz respeito às probabilidades envolvendo a classificação para a Libertadores, só um desastre tira o Palmeiras da competição em 2010. A equipe tem 95% de chances de carimbar o passaporte. O São Paulo também está com um pé na competição, já que suas chances aumentaram para 85%. Um time que merece destaque nessa briga é o Cruzeiro. A equipe celeste tem hoje 50% de probabilidades matemáticas de voltar a disputar a Libertadores, apenas 2% a menos que o Internacional e bem próximo do rival Atlético-MG, que possui 61%.

Chances de vaga na Libertadores:

Palmeiras 95%
São Paulo 85%
Atlético-MG 61%
Internacional 52%
Cruzeiro 50%
Flamengo 43%
Grêmio 7%
Goiás 4%
Vitória, Barueri e Avaí 1%

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial