terça-feira, 27 de outubro de 2009

SELEÇÃO BRASILEIRA: DUNGA CONVOCA SURPRESAS PARA AMISTOSOS

FOTO ACIMA: HULK,MICHEL BASTOS,FÁBIO AURÉLIO E MARCOS EDUARDO

Por causa da reta final do Campeonato Brasileiro, Dunga teve de fechar os olhos para os jogadores que atuam no Brasil e precisou garimpar para fechar a lista dos convocados para os amistosos contra Inglaterra e Omã, em novembro. Foram quatro novidades (Hulk, Fábio Aurélio, Carlos Eduardo e Michel Bastos) na relação. E agora chegou a vez de o quarteto mostrar que tem condições de continuar no grupo para a Copa do Mundo de 2010.
A maior das surpresas talvez tenha sido a convocação do atacante Hulk, de 23 anos. Com a camisa do Porto, esse paraibano de Campina Grande vem mostrando serviço e um instinto de matador. Na atual Liga dos Campeões, fez dois gols em três jogos.
Hulk começou sua carreira no Vitória-BA, de onde se transferiu para o futebol japonês. Depois de três anos na terra do sol nascente (atuou por Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Verdy Tokyo), foi comprado pelo Porto em 2008. Ele pode jogar no comando do ataque, como uma referência, ou aberto pelos lados do campo.
Fábio Aurélio é a mais experiente das novidades. Aos 30 anos e em boa fase no Liverpool, ele tem boa chance para fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial na África do Sul. Isso porque o técnico Dunga ainda não está satisfeito com a lateral esquerda e continua fazendo testes para definir os dois selecionados.
Defender a seleção não chega a ser uma novidade para o lateral. Esta é a sua 14ª convocação. Além disso, esteve com a equipe olímpica no torneio de futebol de Sydney, em 2000.
Fábio Aurélio, que iniciou a carreira no São Paulo e depois foi para o Valencia, onde jogou por seis temporadas, terá de disputar a atenção da comissão técnica com Michel Bastos. Gaúcho de Pelotas, ele trocou o Atlético-PR pelo Lille, da França, em 2006. Na Europa, chamou a atenção pelo seu poder ofensivo e passou a ser utilizado no meio-campo, pelo lado esquerdo. Muitas vezes até como um ponta.
Carlos Eduardo fecha a lista. Depois de um início avassalador no Grêmio, trocou o Rio Grande do Sul pela Segunda Divisão da Alemanha, comprado pelo Hoffenheim por sete milhões de euros. Por lá, ajudou o clube a subir para e elite e, desde então, tem sido um dos destaques da equipe, apesar de ter apenas 22 anos. Com a camisa da seleção brasileira, Carlos Eduardo participou do Campeonato Mundial sub-20, no Canadá, em 2007. O Brasil foi eliminado pela Espanha nas oitavas de final, após uma derrota por 4 a 2. Foi a sua primeira convocação para a equipe principal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial