domingo, 1 de novembro de 2009

VETTEL VENCE O GP DE ABU DHABI,RUBINHO CHEGA EM 4º

VETTEL(FOTO ACIMA) APROVEITA PROBLEMA DE HAMILTON E ASSUME O GP

Alemão supera Hamilton após problema de freio do inglês e leva o vice-campeonato de 2009. Barrichello chega em quarto
Com um carro muito rápido e contando com a sorte, Sebastian Vettel venceu o primeiro GP dos Emirados Árabes da Fórmula 1, disputado neste domingo no circuito da Yas Marina, em Abu Dhabi. O alemão da RBR largou na segunda posição e viu Lewis Hamilton abrir vantagem no primeiro trecho da corrida, mas um problema no freio traseiro direito da McLaren, acabou com a corrida do campeão de 2008 e deu a liderança da prova ao alemão, que assegurou o vice-campeonato da temporada 2009.
O australiano Mark Webber, companheiro de Sebastian Vettel na RBR, chegou na segunda posição, após resistir a uma forte pressão de Jenson Button nas voltas finais da corrida. O inglês da Brawn GP, campeão de 2009 com uma prova de antecipação, completou na terceira posição e fechou seu melhor ano na Fórmula 1 com um pódio.
Rubens Barrichello, companheiro de Button, ainda lutava pelo vice-campeonato com Vettel, mas foi prejudicado com um toque com Webber na primeira curva da corrida, quando perdeu um elemento aerodinâmico de sua asa dianteira. O brasileiro da Brawn GP conseguiu andar no ritmo dos rivais, mas acabou apenas na quarta posição em Abu Dhabi. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, chegou na quinta posição da corrida.
Kamui Kobayashi, da Toyota, em mais uma corrida impressionante, chegou na sexta posição em Abu Dhabi. O japonês fez uma brilhante ultrapassagem sobre Jenson Button após o primeiro pit stop do inglês na corrida e segurou um carro mais pesado durante a maior parte da prova, já que estava com uma estratégia de uma parada apenas. Jarno Trulli, companheiro do japonês, foi o sétimo e Sebastien Buemi, da STR, completou a zona de pontuação do GP dos Emirados Árabes em oitavo.
A próxima temporada da Fórmula 1 começará no dia 14 de março de 2010, com o GP do Bahrein, disputado no circuito construído no deserto de Sakhir. Com quatro novas equipes, os 26 pilotos disputarão 19 corridas e, após um ano, o GP do Brasil volta a ser a prova de encerramento, no dia 14 de novembro, em Interlagos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial