segunda-feira, 24 de maio de 2010

RIOGRANDENSE PERDE EM CASA E FICA Á ESPERA DE UM MILAGRE

O SONHO DA SÉRIE A FICA CADA VEZ MAIS LONGE
FOTO ACIMA: JUNINHO ENTROU NO 2º TEMPO E EMPATOU
FOTO ACIMA: MAS O TIME DE BAGÉ FOI MAIS EFICIENTE

Foi por água abaixo
Riograndense perde em casa e praticamente se despede da disputa


Ainda não é possível bater o martelo e dizer que o Riograndense está eliminado da Série B do Gauchão. Mas é praticamente isso. Com a derrota por 3 a 1 para o Guarany-Ba ontem, nos Eucaliptos, o Periquito viu todo o seu planejamento em busca de uma vaga na Série A ir por água abaixo. Matematicamente, o time de Santa Maria ainda tem uma remota chance de se classificar para o quadrangular decisivo da Segundona. Porém, para o milagre ser operado, além de o Riograndense vencer seus dois próximos desafios nesta terceira fase , teria de torcer por duas vitórias do Guarany-Ba. Não é impossível, mas muito difícil.
O Riograndense sabia que teria de vencer ou empatar com a equipe de Bagé. Tanto que o técnico Rodrigo Bandeira armou um esquema ofensivo para garantir os três pontos. Estruturado no 4-3-3, com Hyroshi, Tiago Duarte e Fábio Alemão no ataque, o time não conseguiu fazer valer o seu poder de fogo. Pelo contrário. O tiro saiu pela culatra, pois o que se viu foi um meio-campo fragilizado, aberto às investidas do Guarany-Ba.
Gudi começou atuando no meio, com Paulão fazendo as vezes de lateral-direito. Mas a função era alternada por ambos, e, não raramente, Paulão recuava para formar a zaga com Morelli e Kaiser. Resultado: com Gudi caindo mais pela direita, o meio-campo acabou se esvaziando, ficando só com Rangel e Adilson, já que Hyroshi estava mais adiantado e pouco voltava para ajudar. E foi nesse desenho tático que o Riograndense levou o gol, aos 33 do primeiro tempo. Num contra-ataque rápido, Elton Corrêa invadiu a área e chutou: 1 a 0.
Mudança – No intervalo, Rodrigo Bandeira trocou Fábio Alemão por Juninho e Morelli por Luís Fernando. O Riograndense ganhou ritmo, foi para cima e chegou ao gol de empate aos três minutos. Depois da cobrança de escanteio, o goleiro Goico, ex-Inter-SM e destaque do Guarany-Ba, salvou uma investida de Juninho. Mas, na sequência, após a bola ser escorada para Juninho, o atacante chutou, e Goico nada pôde fazer: 1 a 1.
O Riograndense rondou a área do Guarany-Ba, mas não conseguia furar o bloqueio. E até ficou com um jogador a mais após a expulsão de Raul. Mas a vantagem numérica parecia ser do visitante, que marcou o segundo aos 40 minutos. Dudu recebeu na área, passou pela defesa e fez 2 a 1. O terceiro gol veio aos 47, em um contra-ataque que encontrou Vandi. Ele avançou, ficou de frente para o gol e ampliou: 3 a 1 e praticamente o fim do sonho do Riograndense de disputar a Série A em 2011.
– A gente erra como um todo. E o ritmo caiu muito nesta fase – lamentou o técnico Rodrigo Bandeira, muito contestado nesta terceira fase.

Classificados
O Grupo 8 da Segundona gaúcha já está definido. Lajeadense, com 12 pontos, e São Paulo-RG, com nove, estão classificados para o quadrangular decisivo, enquanto Passo Fundo e Rio Grande, cada um com um ponto, apenas cumprirão tabela nas próximas duas rodadas

FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial