segunda-feira, 31 de maio de 2010

SÉRIE B: DOMINGO FÁBIO ALEMÃO FEZ DOIS GOLS PARA O RIOGRANDENSE

FÁBIO ALEMÃO FEZ 2 GOLS E TEVE OUTRO GOL ANULADO


Despedida de cabeça erguida


Riograndense fecha sua participação na terceira fase da competição com vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-Fa A vitória no último jogo pelo menos serviu para atenuar um pouco a frustração de não ter chegado ao quadrangular decisivo da Série B do Gauchão. Na sua despedida na Segundona, o Periquito de Santa Maria, mesmo repleto de desfalques por lesão e suspensão, mostrou muita garra e bateu o já classificado Brasil, de Farroupilha, por 2 a 0, diante de 300 corajosos torcedores que encararam o frio e a chuva fina e foram ontem à tarde ao Estádio dos Eucaliptos. Agora, o compromisso do Riograndense é botar as contas em dia e, em um futuro próximo, decidir se vai participar da Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Na partida que começou com os jogadores e integrantes da diretoria do Riograndense juntos dentro de campo para se despedirem da torcida, o time do técnico Luís Fernando tomou um susto do Brasil-Fa, aos três minutos, em um chute para fora de Maicon Sapucaia, mas, depois, dominou completamente o primeiro tempo. Aos 19 minutos, Fábio Alemão chegou a mandar a bola para o fundo da redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 35 minutos, Fábio Alemão cabeceou para o chão, e o goleiro Paulo Roberto salvou. Os gols do artilheiro do Periquito viriam depois do intervalo.
Logo aos cinco minutos da etapa final, Fábio Alemão acionou Anderson Cruz pela esquerda e correu para área. No cruzamento do ex-ala do Inter, o matador do Riograndense dominou e bateu com estilo para abrir o placar. Hyroshi, aos 36 minutos, e Juninho, aos 40 minutos, poderiam ter ampliado a vantagem, porém, a tarefa coube ao matador do Riograndense. Com a equipe da casa já com um homem a menos – Cleiton foi expulso – Anderson Cruz fez o levantamento, e Fábio Alemão conferiu de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo. Riograndense 2 a 0 sobre o Brasil-Fa, na raça e na superação.
– Quem jogou aqui hoje foram os verdadeiros guerreiros – desabafou o capitão Rangel a caminho do intervalo.
Futuro – Uma reunião hoje, às 15h, nos Eucaliptos deve marcar oficialmente o encerramento do primeiro semestre no Riograndense. Segundo a diretoria do clube, a prioridade é fazer o acerto com os jogadores de fora da cidade e, até o final da semana, todo o elenco que disputou a Série B do Gauchão deve ter o salário do mês de maio quitado. Já a decisão sobre a participação na Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve demorar mais algum tempo para ser tomada. A competição está marcada para começar no dia 18 de julho e terminar no dia 28 de Novembro.

FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial