sábado, 21 de agosto de 2010

CIRCUITO DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL VENCE BULGÁRIA E TENTA REVANCHE CONTRA POLÔNIA



Seleção foi derrotada por donos da casa na última quarta-feira


A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Bulgária, neste sábado, pelo Torneio Hubert Jerzeg Wagner, na cidade polonesa de Bydgoszcz, por 3 sets a 0, parciais (25/22, 25/19 e 25/16. Com o resultado, a equipe de Bernardinho vai buscar o título da competição neste domingo, contra a Polônia. Na última quarta-feira, os rivais do próximo jogo venceram um amistoso conta o Brasil por 3 sets a 2. Agora, o time tenta a revanche.

Os poloneses, que haviam perdido para os búlgaros na estreia, venceram neste sábado sua primeira partida: 3 a 1 sobre a República Tcheca (23/25, 25/22, 25/23 e 25/23). O quadrangular faz parte da preparação brasileira para o Campeonato Mundial, que será realizado na Itália, de 25 de setembro a 10 de outubro.

Em sua primeira participação no Torneio Hubert Jerzeg Wagner, o Brasil lidera com duas vitórias – na estreia derrotou a República Tcheca por 3 a 1 e quatro pontos. Os poloneses estão na vice-liderança, seguidos pelos búlgaros, na terceira posição, e pelos tchecos, em quarto lugar.

Vitória tranquila

Depois de fazer 5/3, o Brasil chegou ao primeiro tempo técnico em desvantagem: 7/8. Na reação, o time brasileiro abriu a maior diferença na parcial: 13/9, e obrigou o técnico adversário, Silvano Prandi, a pedir tempo. A seleção ainda fez 16/12. Mas, com uma boa atuação de Vladimir Nikolov, a Bulgária encostou na segunda parada técnica, ficando a apenas um ponto do Brasil, com 16/15. A partida continuou equilibrada até o placar marcar 22/22. Depois, o Brasil abriu a diferença e fechou o set em 25/22.

Após um início de segundo set equilibrado, os brasileiros dominaram. Na primeira parada técnica: 8/6. Em um erro do oposto Vissotto, veio o empate da Bulgária: 11/11. Mas a seleção brasileira se mostrou superior na defesa e no ataque para abrir uma grande vantagem: 19/14. Por sua vez, os búlgaros cometeram muitas falhas, e a diferença do Brasil aumentou ainda mais com o saque de Murilo. Dante selou a vitória na parcial por 25/19.

No terceiro set, foi a vez de o bloqueio funcionar. Nas finalizações, Murilo teve uma participação importante. E após um início equilibrado, a seleção brasileira não deu chance ao adversário, chegando à vitória por 25/16.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial