domingo, 24 de outubro de 2010

GRENAL: É HOJE O DIA: RENATO X CELSO ROTH


Grêmio e Inter têm equipes entrosadas e jogadores em boa fase

Gangorra, o brinquedo dos parquinhos infantis, costuma ser a metáfora mais utilizada no dialeto do futebolês gaúcho. A analogia refere-se às oscilações que provocam desequilíbrio técnico nas fases de Inter e Grêmio: quando uma equipe está bem, invariavelmente a outra vai mal. Acima e abaixo. Dificilmente equiparados.

Mas o Gre-Nal das 18h30m deste domingo promete apresentar no Estádio Olímpico um embate de nível mais elevado, com tricolores e colorados candidatando-se a protagonistas do clássico 383. Categoria que certamente contará com o aguerrimento que caracteriza os rivais.
Um ponto separa colorados e gremistas na tabela. Após 30 rodadas, o Inter está na 6ª colocação, com 47 pontos; o Grêmio, 8º colocado, tem 46.

as escalações

Grêmio: Não há desfalques, pelo menos não na comparação com as escalações recentes. Mário Fernandes e Souza seguem de fora, mas o meia integra a relação dos 22 convocados pelo técnico Renato Gaúcho para a concentração. Adilson perdeu a titularidade para Vilson. André Lima volta após lesão no joelho esquerdo.

O time deve ter Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.

Inter: Celso Roth tem time quase titular para o Gre-Nal do Olímpico. Ele poderá demonstrar qual o sistema que mais o anima, o 4-4-2, com Rafael Sobis adiantado e Giuliano em lugar de Tinga, ou o 4-5-1, com o atacante desempenhando função de meia-ofensivo pelo lado esquerdo.

Escalação provável: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano. D’Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro.

números e curiosidades

*Grêmio e Inter formaram sua história de rivalidade em 382 partidas. A vantagem é colorada, com 144 triunfos, contra 120 do Tricolor e 118 empates. O Inter marcou 542 gols. O Grêmio fez 503.

*Houve Gre-Nal 118 vezes no Olímpico. Jogando em casa, o Grêmio leva vantagem, com 40 vitórias, 33 derrotas e 45 empates.

*Nos últimos 15 Gre-Nais válidos pelo Campeonato Brasileiro, apenas três tiveram mais de dois gols marcados - nas vitórias do Inter por 3 a 1 no Olímpico em 2004 e por 4 a 1 no Beira-Rio em 2008 e na vitória gremista por 2 a 1 este ano.

último confronto

O Gre-Nal 382 ocorreu em 1º de agosto deste ano, no Estádio Beira-Rio, com empate em 0 a 0. Foi pela 12ª rodada do Brasileirão 2010. À época, Silas treinava o Grêmio. Além dele, o zagueiro Rodrigo, recém-contratado pelo Inter, também estava no Tricolor.

Outras ausências na comparação com o empate anterior são Taison, Sandro, Everton e Fabiano Eller, negociados pelo Inter. E Hugo, outro jogador que deixou o Grêmio.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial