sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL MOSTRA SUA INDIGNAÇÃO COM REGULAMENTO E RESULTADOS "SUSPEITOS"


O CAPITÃO GIBA DISSE QUE É UM REGULAMENTO DE M....

As seguidas "zebras" ocorridas no Campeonato Mundial de vôlei passaram a ser vistas de outra forma. Os resultados “estranhos” levantaram suspeita de atitudes antidesportivas e criaram um clima de excessiva desconfiança na competição realizada na Itália. O regulamento permite que algumas seleções entrem em quadra com a possibilidade de perder para compor uma chave mais fraca. E é justamente a fórmula de disputa que gerou indignação da seleção brasileira e também de rivais.
“Um Campeonato Mundial ter um regulamento de m... deste, não pode. Um tricampeão mundial [Itália] chegar na semifinal enfrentando Irã, Egito e Japão, não tem cabimento. Um 3 a 0 da Bulgária amanhã, vai ser lastimável. Um assassinato ao voleibol. A gente querendo perder e a Bulgária fazendo de tudo para não ganhar. Vai ser um jogo ridículo”, disparou o capitão Giba.

O ponteiro brasileiro deu a declaração logo após saber da vitória por 3 a 0 da Bulgária sobre a Polônia. Com este resultado, o time verde-amarelo encara os búlgaros às 16h (horário de Brasília) deste sábado com a classificação assegurada. Mesma condição dos europeus. O duelo vale a liderança do grupo N.
“É um absurdo ter um regulamento em que vencer não é o melhor resultado. Você fazer um caminho mais fácil para uma equipe e fazer de tudo para ela chegar na semifinal... São 24 times e fica fácil terminar entre os quatro”, afirmou Rodrigão, em referência à anfitriã Itália.
Agora, os russos devem compor grupo com Sérvia e Argentina. “Espanha ganhar da Rússia??? EUA perdem para Republica Tcheca??? Amanhã no nosso jogo quem perde se dá bem?? Por que tudo isso?”, questionou Rodrigão em seu Twitter.
Embora a credibilidade do campeonato tenha sido colocada à prova, a imprensa italiana não tem abordado o assunto, fato que incomoda o comandante brasileiro. “O regulamento foi tão mal construído, que chega a ser vergonhoso. E eles não estão falando nada, querem encobrir e não assumem isso. Fizeram uma fórmula que faz o perdedor cair em uma chave mais fácil. Realmente, isso é uma pena”, criticou.

FONTE: UOL

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial