domingo, 19 de dezembro de 2010

FUTEBOL FEMININO: BRASIL X CANADÁ DECIDEM HOJE O TORNEIO CIDADE DE SÃO PAULO


Primeiro Marta quer ser campeã com a seleção brasileira
Artilharia fica em segundo plano
Foto: Bruno Miani/ZDL

Seleção Brasileira precisa vencer para ser bicampeã de torneio

A seleção brasileira de futebol feminino enfrenta o Canadá neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, na final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. A partida tem transmissão ao vivo da Band e do BandSports. Para conquistar o bicampeonato, a seleção brasileira terá de vencer as rivais, que jogam pelo empate para serem campeãs, já que na fase classificatória, somaram os mesmos sete pontos do Brasil, mas têm a vantagem pelo saldo de gols (seis contra quatro).

Em 2009, a equipe verde e amarela levantou a taça ao derrotar o México por 5 a 2. Ambas as equipes estão classificadas para a Copa do Mundo de 2011, na Alemanha.

Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram na quarta-feira e ficaram no empate por 0 a 0. O técnico Kleiton Lima acredita na força da torcida para superar as rivais. "Elas jogaram fechadas e devem repetir esta tática. Mas acredito que, na decisão, será diferente, pois queremos o bi diante de nossa torcida, que vai lotar o estádio".

O Brasil não conta com Cristiane, que lesionou o ombro na primeira rodada, diante da Holanda.
Marta pede calma para levantar mais uma taça. "Teremos mais um jogo complicado, pois elas têm um time compacto e estão fazendo um grande torneio. Mas vamos para cima do mesmo jeito que sempre fazemos. Essa é nossa característica e não vamos mudar".

A meia-atacante, que tem quatro gols, não se mostra preocupada com o duelo da artilharia com Christine Sinclair, com três. "Apesar de ser uma briga sadia, quem vai marcar mais gols fica em segundo plano, pois o objetivo é o título. O certo é que vou dar tudo pela seleção e ela vai dar o sangue pela equipe dela", comentou a camisa 10.

A técnica do Canadá, a italiana Carolina Morace, se mostra confiante no título. "Usamos duas linhas de zaga na quarta-feira e conseguimos parar o ataque do Brasil, mesmo sem sete titulares. Agora teremos a equipe completa e vamos com mais força ainda", analisou.

A treinadora confirmou o retorno da craque Christiane Sinclair, poupada na última rodada por estar com febre. "Vamos assistir a um bonito duelo entre a Marta e a Sinclair", ponderou.

Preliminar

México e Holanda disputam a preliminar, às 14h30, e vale a terceira colocação, com transmissão da BandSports. Na fase classificatória, as holandesas ganharam por 3 a 1, somaram três pontos e entram em campo com a vantagem do empate, já que as mexicanas perderam as três partidas.

Artilheiras

4 gols: Marta (Brasil)
3 gols: Christine Sinclair (Canadá)
2 gols: Matheson (Canadá) e Kirsten van de Ven (Holanda)
1 gol: Cristiane (Brasil), Gabriela, Josee Berlanger (Canadá), Chantal de Ridder e Claudia van de Heiligenberg e Sylvia Smit (Holanda), Guadalupe Worbis (México)

Redator: Fábio Shimab

FONTE: eBand

2 Comentários:

Às 19 de dezembro de 2010 às 14:49 , Anonymous Anônimo disse...

com a habilidade da marta a técnica e qualidade de cada jogadora da seleção e o entusiasmo da torcida do brasil vamos vencer o canadá e sagra~se campeão de torneio.

 
Às 18 de fevereiro de 2011 às 18:23 , Anonymous Anônimo disse...

Marta mostro o jogo dela aqui no brasil,e vai ter muita aventura la fora consertesa vc e boa mostra o que vc e sou sua fan... thauuuuu.
DE: GESSIKA

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial