sábado, 11 de dezembro de 2010

GRÊMIO: HOJE FAZEM 27 ANOS DA CONQUISTA DO MUNIDAL COM RENATO PORTALUPPI


Todos os gremistas guardam no coração e na memória a data de 11 de dezembro de 1983. Há exatos 27 anos, o Grêmio levantava a taça de campeão mundial em Tóquio, no Japão. A cada ano que passa, o título é lembrado pelo clube e pela torcida. Neste ano de 2010, no entanto, há um motivo a mais para recordar a conquista. Os dois gols da vitória sobre o Hamburgo foram marcados por Renato. Hoje, ele treina o time tricolor, com um excelente início de comando, e projeta ir bem mais longe.

A presença de Renato no Olímpico deixa os gremistas mais confiantes. Não só a torcida, mas a direção também. O ambiente, depois do retorno do ídolo, mudou completamente. O presidente eleito, Paulo Odone, já traçou o planejamento: ele quer a volta dos grandes títulos, a Libertadores e mais um Mundial. Para isso, se apoia na forte imagem de Renato.

A data de 11/12 é chamada carinhosamente pelos gremistas de Saint Portaluppi’s Day. O pessoal do blog Grêmio Copero criou a homenagem em 2008, quando até camisetas foram lançadas com o tema.


FONTE: TATIANA LOPES(SITE CLUBE DA BOLINHA)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial