domingo, 20 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: DESTAQUE PARA O CLÁSSICO CORINTHIANS X SANTOS

LIEDSON(COR) E NEYMAR(SANT) SÃO AS ESPERANÇAS DAS EQUIPES
PARA DESEQUILIBRAR O "DUELO"

Invictos, Corinthians e Santos testam
força de ataque e defesa no clássico

Com apenas quatro gols sofridos em oito jogos, Corinthians mede potência defensiva contra o Santos, que anotou 21. Ninguém perdeu até agora

Os únicos invictos do Campeonato Paulista se encontram no clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu. Com focos diferentes na temporada, Corinthians e Santos duelam de olho na liderança. Amparado no ótimo início de Liedson, o Timão tenta salvar o semestre depois da trágica eliminação na Libertadores. Já o Peixe, com o retorno da estrela Neymar, quer se manter concentrado no estadual em meio ao sonho de conquistar o tricampeonato sul-americano.

O clássico marca também o confronto entre o melhor ataque e a segunda defesa menos vazada da competição. O Corinthians sofreu apenas quatro gols, um a mais que o Palmeiras, rendimento que colaborou para a equipe subir na classificação. O clube do Parque São Jorge aparece na sexta colocação, com 16 pontos, depois de derrotar o Mogi Mirim por 2 a 0, na última quinta-feira. Entretanto, perdeu o ponto forte da zaga, o capitão Chicão, machucado.

O Santos segue avassalador quando o assunto são os gols. Foram 21 em oito rodadas, cinco acima do São Paulo, segundo neste quesito. O desempenho, aliás, faz a equipe de Adilson Batista se posicionar sempre entre os primeiros desde o início do torneio. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, na semana passada, o time avançou para os 18 pontos, em terceiro. O Verdão lidera com 19.

Raphael Claus será o árbitro do clássico. Ele será auxiliado por Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob.

ÚLTIMO CONFRONTO:
Corinthians e Santos duelaram pela última vez no dia 22 de setembro do ano passado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Durval abriu o placar, mas o Timão virou para 3 a 2, com gols de Iarley, Elias e Paulo André. Neymar ainda anotou outro para o Peixe.

CURIOSIDADE:

Computando todos os jogos da história entre Corínthians e Santos, as duas equipes já se enfrentaram 295 vezes. A vantagem é do Corínthians, que venceu 121 vezes, contra 93 vitórias do Santos e 81 empates. O Timão marcou 550 gols, contra 464 do Peixe.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial